Elon Musk admite que ‘provavelmente muitas pessoas vão morrer’ indo para Marte

Escrito por André Bernardo 26/04/2021 às 17:24

Foto: Divulgação

Empresário contou que as missões serão arriscadas

O CEO da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, admitiu recentemente que muitas pessoas provavelmente morrerão durante suas tentativas de levar humanos para Marte. Ele discutiu como será difícil a jornada em uma nova entrevista com Peter Diamandis, o fundador e presidente da Fundação X Prize para descobertas científicas.

“Você pode morrer, vai ser desconfortável e provavelmente não terá uma boa comida”, disse Musk sobre suas ambições por Marte. Ele acrescentou que será uma “jornada árdua e perigosa, onde você pode não voltar vivo. Honestamente, um monte de gente provavelmente morrerá no começo”, ele continuou, mas insistiu que também seria “uma aventura gloriosa e será uma experiência incrível”, completou.

“Não é para todos”, acrescentou ele com uma risada. “Apenas voluntários!” Musk disse que planeja levar humanos a Marte até 2026. Na última década, a SpaceX de Musk lançou mais de 100 foguetes. Ele também disse que espera ter uma cidade em Marte em algum momento no futuro.

O Saturday Night Live anunciou recentemente que Musk apresentará o episódio do próximo fim de semana com Miley Cyrus contratada para ser a convidada musical.

Confira a entrevista abaixo:

 

Recomendados para você