Elon Musk afirma que pode morrer ‘misteriosamente’ e indica que Rússia poderia ser a culpada

Capa Elon Musk e Putin

Foto: Reprodução

Elon parece pensar que os russos estão de olho nele.

O Twitter tem sido um lugar mais interessante desde que Elon Musk o adquiriu, embora o bilionário de 50 anos tenha revelado através do aplicativo no domingo que tem uma suspeita de que o governo russo está de olho nele. “Se eu morrer em circunstâncias misteriosas, foi bom conhecer você”, escreveu ele em 8 de maio.

Como observa o TMZ, o post sinistro de Musk veio logo após o chefe da Agência Espacial da Rússia, Dmitry Rogozin, enviar uma mensagem à mídia do país acusando o engenheiro de ajudar a Ucrânia em sua batalha em andamento contra o Kremlin. “Elon Musk, portanto, está envolvido no fornecimento de equipamentos de comunicação militar às forças fascistas na Ucrânia”, escreveu Rogozin.”E por isso, Elon, você será responsabilizado como um adulto”, continuou ele, “não importa o quanto você vai bancar o tolo.”

Como relatamos anteriormente, quando a guerra começou, Musk fez sua parte para ajudar a Ucrânia enviando alguns de seus terminais Starlink para garantir que o país mantivesse uma forte conexão com a Internet (uma ajuda crítica nos combates) enquanto a Rússia tenta desativar isto.

“A partir do depoimento do comandante capturado da 35ª Brigada de Fuzileiros Navais das Forças Armadas da Ucrânia, coronel Dmitry Kormyankov, verifica-se que os terminais de internet da empresa de satélites Starlink de Elon Musk foram entregues aos militantes do Batalhão Azov nazista e do batalhão ucraniano. Fuzileiros navais em Mariupol por helicópteros militares”, escreveu Rogozin em sua mensagem à mídia.

Confira abaixo.

Sair da versão mobile