Elon Musk divulga nota sobre compra do Twitter e revela o que pretende mudar na rede social

Escrito por Vinicius Prado 25/04/2022 às 17:44

Foto: Divulgação

Elon Musk quer mudar o Twitter para melhor

Elon Musk finalizou a compra do Twitter hoje (25). A negociação se arrastou por cerca de 10 dias e o CEO da Tesla realizou a aquisição por cerca de US$ 44 bilhões, ou seja, mais de 200 bilhões de reais. O acordo coloca o bilionário como dono da plataforma, que agora se tornará uma empresa privada, e pode levar a alterações significativas no serviço.

Isso já foi até motivo de discussão entre os usuários, em reações surgidas logo após o anúncio da oferta, no último dia 14, deixando muitos preocupados. Agora, o homem mais rico do mundo divulgou uma nota sobre a a aquisição do Twitter. Em várias ocasiões, o próprio empresário comentou sobre o que gostaria de modificar na rede social, alterações que podem entrar em vigor mais rápido do que todos esperavam.

Elon afirmou que “a liberdade de expressão é a base de uma democracia, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade”. Ele ainda disse que quer derrotar os bots na plataforma, autenticando todos os humanos na plataforma.

A “liberdade de expressão” pode ser o lema que deve comandar o ‘novo’ Twitter. Vale lembrar que o próprio Musk já foi punido mais de uma vez por sua utilização da rede social: em 2018, ele teria causado mudanças irregulares no mercado de ações ao fazer sugestões sobre a Tesla.

Desde 2021, uma nova investigação tenta descobrir se ele combinou uma venda irregular de participações na montadora junto do próprio irmão. Como consequência, o empresário há três anos tem a atividade na rede social supervisionada por advogados e um dos órgãos reguladores do mercado norte-americano.

O bilionário ainda afirmou que o Twitter tem um potencial enorme e que está ansioso para trabalhar para deixar a rede melhor. Confira abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile