Plataforma virou um caos após compra de Elon Musk
Desde que Elon Musk se tornou o novo chefe do Twitter, a plataforma está um caos. Existe o medo de que o bilionário proprietário da Tesla estivesse perdendo a cabeça – e essas preocupações podem ser válidas. Com Musk no comando, o Twitter viu um aumento no uso de palavras racistas, e o Twitter Blue, onde algumas pessoas podem comprar o verificado, já está causando alguns problemas. Houve notícias sobre as mudanças do Twitter nas últimas semanas, e a maioria foi desanimadora. Musk supostamente demitiu vários funcionários, baniu pessoas que zombavam dele e impulsionou a política pessoal.
Agora, de acordo com um novo relatório, as coisas não estão melhorando na sede do Twitter. Musk supostamente realizou uma reunião onde falou sobre as finanças em declínio da plataforma. Ele teria revelado: “A falência não está fora de questão”. Os problemas financeiros do Twitter foram examinados detalhadamente em meio ao acordo de US$ 44 bilhões de Musk. Além disso, não é lucrativo desde 2019 e, em 2023, o Twitter pode estar no buraco dos bilhões.
“A razão pela qual estamos apostando pesado nos assinantes é manter o Twitter vivo”, teria dito Musk. Ele está promovendo o novo serviço de assinatura verificada por US$ 8, mas não foi bem. LeBron James se viu no centro da controvérsia depois que uma conta falsa verificada twittou que ele estava deixando o Los Angeles Lakers.
As contas de paródia prosperaram no Twitter e sua nova assinatura paga apenas aumentou a sátira. Além disso, executivos de nível sênior também deixaram a empresa, e Musk teria dito aos trabalhadores remotos que agora trabalhassem no escritório. De contas de paródia a demissões de funcionários, as coisas parecem sombrias para a megaempresa.