Elon Musk diz que vai ‘desbanir’ Donald Trump do Twitter

Escrito por Vinicius Prado 10/05/2022 às 16:54

Foto: Divulgação

Elon Musk não concorda com o banimento permanente de pessoas no Twitter

O homem mais rico do mundo Elon Musk disse nesta terça-feira que vai suspender o banimento do Twitter ao ex-presidente Donald Trump, se ele concluir a aquisição de US$ 44 bilhões da empresa de mídia social, um mês depois de Trump dizer que não tentaria voltar ao site.

Falando virtualmente em um evento Future of the Car organizado pelo Financial Times, o CEO da Tesla chamou a decisão de banir Trump de uma “decisão moralmente ruim” e “tola ao extremo”. Musk disse que o Twitter deveria limitar banimentos permanentes a contas de spam e bots, embora ele tenha dito que isso não significa que os usuários possam “dizer o que quiserem”.

Proibições permanentes, disse ele, “minarão fundamentalmente a confiança” no Twitter como uma “praça da cidade onde todos podem expressar sua opinião”. Os comentários vêm um mês depois que o conselho do Twitter concordou em ser adquirido por Musk, que atualmente busca solidificar seu financiamento.

“Acho que não foi correto banir Donald Trump. Acho que foi um erro porque alienou grande parte do condado e não resultou em Donald Trump não ter voz”, disse Musk.

Recomendados para você