Elon Musk pode lançar celular para brigar com iPhones e Android

Foto: Reprodução

Elon Musk falou sobre a possibilidade de criar um novo celular.

Elon Musk tem uma forte influência em todo o mundo, seja pela sua compra do Twitter ou simplesmente ser o homem mais rico deste planeta. Dono também da Tesla e da Space X, Musk está propondo grandes mudanças na plataforma de mídia social recém comprada, entre elas, o selo de verificação. Apesar disso, Elon está pensando em investir em outro empreendimento, um novo celular para concorrer com iPhones e Android.

É algo que pode dar certo mesmo tendo grande diversidade de modelos que usam os dois sistemas, no entanto, precisa ser um dispositivo que realmente seja um ótimo aparelho por conta da grande concorrência.  Em uma postagem em sua rede social, o empresário comentou sobre a possibilidade de criar um celular da Tesla ao responder a podcaster, Liz Wheeler. A usuária da mídia social disse que, caso o Twitter seja retirado de lojas como Play Store e App Store, Elon Musk deveria lançar seu próprio smartphones.

Elon Musk officially made the 'Technoking of Tesla'
Foto: Ding Ting | Xinhua News Agency | Getty Images

Ela ainda teoriza que metade dos Estados Unidos deixariam de usar iPhones e aparelhos Android devido ao “viés” dos sistemas operacionais. “O homem constrói foguetes para Marte, um pequeno smartphone seria fácil, certo?”, diz. Elon Musk respondeu ao conteúdo dizendo que poderia construir um celular para brigar com Google e Apple. Ele disse que espera “não chegar a esse ponto”, mas caso não tenha escolha, poderá lançar um smartphone próprio e rivalizar com o iPhone e modelos equipados com Android.

“Eu certamente espero que não chegue a esse ponto, mas, sim, se não houver escolha, eu farei um smartphone alternativo”, disse Elon Musk. O empresário não forneceu detalhes a respeito da possível empreitada, como detalhes de hardware e software do dispositivo, mas a possibilidade de um lançamento claramente existe.

Em notícias relacionadas, Elon Musk anunciou novidades para selo verificação no Twitter após grande falha em primeira tentativa. Quando um usuário pergunta se “qualquer usuário [será] capaz de ‘ser’/criar uma organização? Ou o Twitter será o árbitro do que constitui uma organização?” Musk respondeu: “Em última análise, acho que não há escolha a não ser o Twitter ser o árbitro final, mas estou aberto a sugestões”.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

 

Sair da versão mobile