Elon Musk quer colonizar Marte e criar suas próprias leis

Escrito por Vinicius Prado 05/11/2020 às 22:34

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Tudo indica que Marte não seguirá as mesmas leis aplicadas na Terra, se Elon Musk colonizar o planeta vizinho.

Todo mundo sabe que Elon Musk está de olho em Marte. O bilionário fundador da Tesla e da empresa de exploração espacial SpaceX já trabalha no desenvolvimento de foguetes que possam chegar até o planeta vermelho. Mas Musk não quer somente pousar em Marte e sim criar um conjunto de leis próprias para o planeta vizinho.

A informação foi descoberta em documentos da Starlink, estrutura da SpaceX que será usada para criar uma rede de internet banda larga no espaço. Logicamente, as leis da Terra não teriam validade em Marte e a empresa de Musk iria impor o seu próprio regime jurídico “autônomo” e “autossustentável” no planeta.

“As partes reconhecem Marte como um planeta livre e que nenhum governo baseado na Terra tem autoridade ou soberania para atividades marcianas. Consequentemente, as disputas serão resolvidas por meio de princípios autônomos, estabelecidos de boa-fé, no momento do acordo marciano”, relata o documento.

O primeiro sinal de que Musk quer criar suas leis em Marte veio através de uma entrevista David Anderman, conselheiro da SpaceX e que afirmou ao site Law360 que estava trabalhando no rascunho de uma constituição para ser seguida em Marte.

O trabalho da SpaceX para chegar em Marte tem sido intensificado nos últimos meses. A companhia já está construindo um enorme foguete no Texas. Mais recentemente, Musk afirmou que estar confiante de que uma nave cargueira não-tripulada possa partir em missão para Marte até o ano de 2024.

ícone

Recomendados para você