Elon Musk sugere que pode deixar o comando do Twitter

Foto: Reprodução

Elon Musk está se oferecendo para deixar o cargo de chefe do Twitter.

Elon Musk postou uma enquete perguntando a seus seguidores no Twitter se ele deveria deixar o cargo de chefe da plataforma de mídia social. Musk diz que planeja acatar os resultados, sejam eles quais forem. “Devo deixar o cargo de chefe do Twitter?” Elon twittou. “Vou respeitar os resultados desta enquete”. Em outras postagens, ele acrescentou: “Como diz o ditado, cuidado com o que deseja, pois pode obtê-lo”, bem como, “Quem quer poder é quem menos o merece”.

Antes de divulgar a votação, ele anunciou que as decisões seriam tomadas democraticamente daqui para frente. Elon disse: “No futuro, haverá uma votação para grandes mudanças nas políticas. Me desculpe. Não vai acontecer de novo”. Musk não confirmou quem no Twitter o substituiria. No entanto, quando Lex Fridman se ofereceu para assumir o cargo, ele deu algumas dicas sobre como está lidando com a aquisição do site.

Capa Elon Musk
Foot: Reprodução

“Você deve gostar muito de dor”, disse Musk. “Uma pegadinha: você tem que investir todas as suas economias no Twitter e ele está no caminho certo para a falência desde maio. Ainda quer o emprego?” Na noite de domingo, a pesquisa era de 56,5% a favor da renúncia de Musk e 43,5% a favor de sua permanência. Mais de 10 milhões de usuários participaram.

Não é a primeira vez que Musk toma uma decisão para a plataforma com base em uma pesquisa de usuários. Ele anteriormente deu as boas- vindas a Donald Trump de volta ao site depois de realizar uma pesquisa semelhante.

Em notícias relacionadas, jornalistas críticos de Elon Musk foram suspensos do Twitter. Entre aqueles cujas contas foram permanentemente suspensas estão o correspondente da CNN, Donie O’Sullivan, o repórter de tecnologia do New York Times, Ryan Mac, o repórter do Washington Post, Drew Harwell, o jornalista do Intercept, Micah Lee, o correspondente da VOA, Steve Herman, o escritor do Mashable, Matt Binder, o ex-apresentador do MSNBC Keith Olbermann e o ex-jornalista da Vox, Aaron Rupar.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

Sair da versão mobile