Febem prova estar acima da média em novo álbum ‘Abaixo do Radar’

Febem lançou seu novo álbum “Abaixo do Radar”, com poucas participações e produção de Cesrv.

Abaixo do Radar”, mas muito acima da média. O rapper Febem lançou seu novo álbum na última sexta-feira (12), encerrando um hiato de três anos na carreira solo. Com dez músicas e produção de Cesrv, o disco narra sua trajetória, questiona seu lugar na cena e levanta suas bandeiras políticas.

Com mais de 12 anos de carreira, contando a trajetória no ZRM, Febem é um dos raros artistas que mantém o próprio sarrafo lá no alto. São cinco projetos solo, onde todos eles apresentam uma entrega artística acima da média. Cada lançamento seu é certeiro, onde o rapper da Vila Maria apresenta uma masterclass de rimas e originalidade.

CAPA Febem

Abaixo do Radar” não foge à regra. Honesto, visceral, autêntico e afiado, Febem não desperdiça tinta da caneta. Ao mesmo tempo que coloca o dedo da ferida questionando a indústria e sua falta de reconhecimento, ele também expõe suas vulnerabilidades e celebra seu poder de influência dentro da cultura – levando sua arte ao comercial da Nike.

Diante de uma cena “copia e cola”, que busca atender as demandas dos streamings, Febem nada contra a maré. Seu disco faz parte da construção de um legado que vai além dos números. Endossando o discurso do mestre KL Jay na intro de “Obrigado, Mainstream“, ele quer que sua arte nunca se desconecte de sua base – seja pessoal ou cultural.

Não é a toa que Febem é capaz de se conectar com seus fãs de maneira mais profunda. A introspecção do artista em seus relatos é algo palpável e, num período onde a superficialidade ganha força, a honestidade presente em cada rima se torna um diferencial.

Importante destacar também a dupla que Febem forma ao lado de Cesrv. As produções apresentam uma variedade sonora, flutuando em diferentes gêneros e samples, criando instrumentais sofisticados, mas que carregam a atmosfera densa e intimista que o rapper propõe nas letras.

Febem pode ser subestimado ao longo de sua carreira. Porém, “Abaixo do Radar“, mostra que o rapper, apesar de seguir sem o brilho dos holofotes, está acima do mainstream. E a cada novo lançamento, ele segue se firmando na história do rap brasileiro, alçando seu nome entre os melhores artistas da sua geração.

Sair da versão mobile