Emicida sugeriu a sociedade não vote em políticos que não reconhecem a crise ambiental.
Como informado pelo monitoramento da agência suíça IQAir na última terça-feira (10), a qualidade do ar na cidade de São Paulo se manteve a pior pelo segundo dia consecutivo em ranking que inclui 100 grandes cidades de todo o planeta em avaliação feita em tempo real, com base no índice desenvolvido pelo instituto.
O resultado obtido para cada uma das cidades listadas é resultado da média do indicador de todas as estações em devido município para um momento específico. O ranking recebe atualizações de hora em hora. Na tarde de segunda, São Paulo já figurava no topo da lista.
Diante da repercussão do assunto, diversas pessoas se dirigiram às redes sociais para comentarem. Uma delas foi o rapper Emicida, que expressou sua frustração com a falta de reconhecimento da crise ambiental na cidade.
“Não vote em desgraçados que não reconhecem a catástrofe ambiental em que vivemos”, disse o artista paulista. Desde o domingo passado, a Defesa Civil Municipal mantém a capital em estado de atenção para as altas temperaturas.
“A recomendação da Prefeitura de São Paulo é manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, manter ambientes internos úmidos através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, além de evitar exercícios físicos ao ar livre nas horas mais quentes”, relatou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas em nota.
Veja o ranking abaixo:
- São Paulo, Brasil
- Kinshasha, República Democrática do Congo
- Dubai, Emirados Árabes Unidos
- Jerusalém, Israel
- Karachi, Paquistão
- Deli, Índia
- Batam, Indonésia
- Tel Aviv, Israel
- Lahore. Paquistão
- Addis Adaba, Etiópia
Ver essa foto no Instagram