Emicida faz grande performance de ‘São Pixinguinha’ no projeto Colors Studio; Assista agora!

Escrito por André Bernardo 06/12/2021 às 21:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Emicida é mais um brasileiro a participar do grande projeto mundial

Na última quinta-feira (2) o rapper Emicida e o projeto alemão Colors divulgaram uma performance exclusiva de “São Pixinguinha” no YouTube.  Emicida canta que ficaria lisonjeado se um dia fosse chamado para tocar no céu e lá encontrasse o “São Pixinguinha”. A letra se refere a um dos maiores compositores da música popular brasileira, Alfredo da Rocha Vianna Filho, nascido em 1897 no Rio de Janeiro, e falecido na mesma cidade em 1973.

O rapper, um dos mais influente para essa geração, que costuma incluir elementos religiosos em sua arte, transformou Pixinguinha em santo e colocou Jesus, Oxalá, Buda, Alá, Nanã, Omama, Ganesha e Santa Luzia no mesmo verso. A faixa é uma composição de Emicida, Thiago dos Reis Pereira e Damien Alian Faulconnier -também responsável pela produção.

Emicida

Conhecido por sua curadoria refinada, “Colors” é um projeto alemão que visa promover o trabalho de músicos do mundo inteiro. Emicida é o sexto brasileiro a se apresentar na plataforma. Antes dele, Liniker, Zeca Veloso, Rincon Sapiência, Luedji Luna e Xênia França participaram do projeto. Artistas convidados realizam performances intimistas em cenários homogêneos decorados com cores específicas para cada apresentação.

O Colors possui vídeos de muito sucesso com músicos como Daniel Caesar, Billie Eilish, Jorja Smith, Flo Milli, Arlo Parks e Little Simz. O canal é trampolim para muitos artistas encontrarem novos públicos já que é um espaço reconhecido internacionalmente no YouTube.

Confira o vídeo abaixo:

ícone

Recomendados para você