Emicida se junta com Tik Tok para conscientização sobre saúde mental e valorização da vida

Emicida segue influenciando vidas

Emicida, um dos grandes pilares da atual cena do rap nacional, se juntou com o Tik Tok para, juntos, levarem uma mensagem positiva de cuidado e atenção com a saúde mental. O intuito é exaltar a vida por meio da campanha #AMúsicaSalva. A campanha é dedicada na importância da campanha Setembro Amarelo, voltada à prevenção ao suicídio,

O TikTok preparou uma extensa programação de lives na plataforma sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, com especialistas, criadores de conteúdo e, claro, com Emicida. Além do cantor e compositor, Gilberto Gil, Preta Gil e outros artistas participarão como convidados especiais da programação. As lives foram desenvolvidas a partir de três pilares: trazer informações relevantes para pessoas que estejam passando por sofrimentos emocionais e também para os amigos e familiares que têm pessoas próximas passando por momentos de vulnerabilidade.

Capa Emicida

Apresentar os principais canais de ajuda disponíveis; e mostrar como a música pode ser um elemento de conexão emocional que ajuda a lidar com questões de saúde mental, sempre levando em consideração a diversidade de experiências e realidades, destacando vozes negras, indígenas, mulheres e da comunidade LGBTQIA+.

Entre as atividades da programação haverá um bate-papo hoje, às 20h, com a Dra. Karen Scavacini, do Instituto Vita Alere, e Drik Barbosa, que terá como tema “Você importa – Como lidar com o sofrimento e emoções ruins?”. Além dessa conversa, no dia 17, às 20h, as criadoras de conteúdo indígenas Kaê Guajajara e Cunhaporanga vão dar dicas de autocuidado e autoestima para fortalecimento do amor-próprio e do bem-estar.

Na página exclusiva, haverá ainda vídeos de artistas e criadores sobre saúde mental e informações sobre locais para buscar ajuda, direcionando para o Centro de Segurança do TikTok. O Centro de Segurança do TikTok traz dicas de autocuidado para pessoas que estão em busca de apoio ou que querem levar informações e ajuda para alguém próximo que esteja vulnerável emocionalmente, além de contatos das principais instituições de apoio emocional de diferentes países, como o Centro de Valorização da Vida, que presta atendimento voluntário e gratuito no Brasil para todos que querem e precisam conversar sobre seus sofrimentos emocionais. As conversas são realizadas sob total sigilo por telefone, e-mail e chat, 24 horas e todos os dias.

Sair da versão mobile