Emicida termina aulas na Universidade de Coimbra, onde ficou 3 meses em residência artística

Emicida participou de momento histórico para todo rap nacional ao lecionar fora do país

Emicida, uma das grandes referência do cenário do rap nacional, terminou de ministrar as aulas no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal. Entre os dias 25 de julho e 21 de outubro deste ano, o rapper esteve à frente da cátedra de residência artística participando de palestras, entrevistas, rodas de conversa e intervenções artísticas.

Na época, em um comunicado, a instituição justificou a escolha exaltando o músico: “Tendo em consideração a obra e o impacto público de Emicida, de que pode destacar-se o recente documentário de sua autoria “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, a residência artística irá promover uma reflexão e um diálogo transatlântico sobre a relação entre arte, ciência e transformação social”, disse.

Em seu Twitter, o rapper comemorou o reconhecimento. “Podemos dizer que até que enfim eu consegui entrar na faculdade! Grato, ansioso e feliz…”, postou ele. Ao ser parabenizado, o artista esclareceu que não irá para a Europa como aluno da universidade.

“Muita gente me parabenizando por entrar na faculdade. Obrigado, amigos. Mas eu não estou indo como aluno (embora eu seja um eterno aprendiz de tudo), estou indo como mestre (aliás, adorei o título ‘cátedra insurgente’) e é uma honra sem tamanho”., concluiu.

Confira o post da universidade:

Sair da versão mobile