Emicida vence Grammy Latino de ‘Melhor Álbum’ com “AmarElo”

Apesar da vitória de Emicida, os artistas brasileiros não levaram prêmios gerais, concorrendo com hispânicos.

Apesar de um ano horrível por conta da pandemia de COVID-19, 2020 se mostrou ótimo para a música com muitos trabalhos incríveis sendo lançados no rap nacional e outros sendo reconhecidos em premiações internacionais.

Caso em questão, o álbum “AmarElo” de Emicida e o rapper Djonga foram indicados para o Grammy Latino e BET Hip-Hop Awards respectivamente. As nomeações por si só já são muito importantes mas, o artista paulistano também pode comemorar uma vitória importante.

O último disco de Emicida, “AmarElo” produzido por Nave Beatz, acaba de receber o Grammy Latino de Melhor Álbum em Língua Portuguesa. Além do rapper, Rapadura, Bivolt e MC Lan também estavam concorrendo em outras categorias mas não levaram o prêmio.

A categoria de maior destaque com brasileiros indicados era a de Melhor Canção Urbana, em que “Rave De Favela”, de Mc Lan, Anitta, Beam e Major Lazer, concorria. Mas a ganhadora foi “Yo X Ti, Tu X Mi”, de Rosalía e Ozuna.

Entre os outros brasileiros vencedores de prêmios para música em português estão João Bosco, Mariana Aydar, Aline Barros e Toninho Horta.

Sair da versão mobile