Eminem aborda as críticas por ser um rapper branco de sucesso no Hip Hop

“Eu queria ser respeitoso porque o que eu faço é música negra. Eu sabia que estava entrando como convidado na casa”, disse Eminem

Uma lenda do Rap está ajudando a XXL a comemorar 25 anos de publicações. O rapper Eminem foi capa da edição especial da XXL e deu uma grande entrevista para a revista, onde os fãs do rapper receberam diversas informações diretamente do ícone de Detroit. O rapper falou abertamente sobre seus vícios em drogas, lamentando a perda de seu amigo, a ascensão de sua carreira e seu relacionamento com seus colegas. Eminem também tocou em seus problemas anteriores com a XXL anos atrás, quando a revista cobriu sua aparição.

“Quando as coisas começaram a acontecer para mim, eu estava recebendo muita crítica, sendo um rapper branco, e XXL escreveu algo sobre isso”, disse Eminem. “Eu virei para a última página primeiro e XXL estava me zoando. Eu fiquei: que porra é essa? Eu nem sei se li o artigo inteiro – estava acostumado a ler coisas assim sobre mim – mas doeu porque senti que eles não me conheciam para fazer esse tipo de julgamento”, continuou ele. “Ainda tive que lidar muito com isso. Eu queria ser respeitoso porque o que eu faço é música negra. Eu sabia que estava entrando como convidado na casa. E XXL, The Source, Rap Pages e Vibe eram as bíblias do hip-hop na época.”

Embora estivesse chateado, ele sabia por que alguns da indústria se sentiriam de certa forma sobre sua presença, especialmente porque ele acumulou sucesso. “Eu entendi, ao mesmo tempo, a percepção de todo mundo de um cara branco entrando no Hip Hop e de repente as coisas começaram a acontecer para ele. Então, se XXL tivesse uma conversa comigo, talvez eles tivessem entendido Obviamente, eu estava chateado… E não eram apenas revistas. Eu tinha rappers à esquerda e à direita atirando em mim. Eu estava acostumado com isso também. Eu surgi na cena de batalha de rimas, isso não significava merda nenhuma para mim, sabe? Eu ficaria cara a cara com quem quer que seja”

 

Sair da versão mobile