Eminem cita aposentadoria de Logic e prêmio Pulitzer de Kendrick Lamar no cypher “Friday Night”

Eminem rima por mais de 3 minutos em seu verso no novo álbum de Big Sean.

Quando o rapper Big Sean revelou a tracklist de seu álbum Detroit 2 no início desta semana, os fãs imediatamente notaram o cypher “Friday Night”, uma faixa que une os artistas de Detroit: Royce 5’9, Kash Doll, Tee Grizzley, Cash Kidd, Payroll Giovanni, 42 Dugg, Boldy James, Drego, Sada Baby e, claro, Eminem.

A canção, que traz sample da clássica faixa de 2002 do grupo Clipse, “Grindin'”, saiu quando Detroit 2 chegou à Internet na manhã de sexta-feira (4 de setembro), e mostra Eminem cuspindo versos por três minutos e fazendo referencias a nomes como Logic e Kendrick Lamar.

Os versos de Eminem são misturados com sua dose costumeira de esquemas de rimas dinâmicas “Não acho que seria lógico (Logic) dizer que estou me aposentando / Mas devo dizer tchau, terráqueos” Em rima na música, referindo-se ao momento em que Logic anunciou sua aposentadoria alguns meses atrás.

Um pouco mais tarde no verso, Eminem faz referência a Kendrick Lamar e ao prêmio Pulitzer do rapper. “Sim, então quando eu puxar (pull it), surpresa (surprise) como Kendrick Lamar”. Devido à semelhança no som de “I pull it, surprise” e “Prêmio Pulitzer”, ele faz referência a Kendrick Lamar, que ganhou o Prêmio Pulitzer de Música em 2018 por seu álbum DAMN.

“Friday Night Cypher” é uma das últimas faixas na sequência da mixtape de Sean Don de 2012, Detroit . D2 apresenta o anteriormente lançado “Deep Reverence ” com o falecido Nipsey Hussle, “Wolves” com Post Malone e “Body Language” com a ajuda de Ty Dolla $ ign e Jhene Aiko. Este é o quinto álbum de estúdio de Big Sean, sem falar em seu primeiro lançado desde 2017, quando ele lançou I Decided e Double or Nothing com Metro Boomin.

Confira “Friday Night Cypher” de Big Sean aqui.

Sair da versão mobile