Eminem conquista marca histórica com seu novo álbum

Escrito por Fellipe Santos 25/01/2020 às 10:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O novo álbum do Eminem, “Music To Be Murdered By”, permanece no topo das paradas mundiais de música e música da Apple por 7 dias seguidos, conquistando um feito histórico. Com o lançamento surpresa do disco,  Eminem também ocupa a primeira posição no iTunes em 41 países. No meio da primeira semana de lançamento, o Music to Be Murdered By do Eminem está fazendo o que os álbuns do Eminem fazem de melhor: vendendo caminhões de cópias e fazendo os críticos questionarem seu mérito.

O segundo álbum surpresa consecutivo do rapper e o 11º esforço geral de estúdio estão a caminho de vender mais de 300.000 unidades equivalentes a álbuns esta semana, concedendo a Eminem sua décima estréia consecutiva nº 1 . A colaboração do Juice WRLD “Godzilla” manteve-se estável em 2º lugar no ranking do Spotify dos EUA e 4º no ranking global, apontando para uma forte estréia no Hot 100 da próxima semana. De acordo com todas as métricas comerciais, Music to Be Murdered By é outro home run para o rapper mais vendido de todos os tempos.

Eminem chocou o mundo na sexta-feira com o lançamento de seu 11º álbum de estúdio, Music to Be Murdered By , sua segunda queda consecutiva surpresa atrás do Kamikaze de 2018 . Assim como seu antecessor, o Music to Be Murdered By está caminhando para uma estreia fácil número 1 na Billboard 200, fazendo história para o rapper no processo. O disco está projetado para movimentar entre 300.000 e 325.000 unidades equivalentes a álbuns, relata o HITS Daily Double. Se o álbum se curvar no topo da Billboard 200, fará de Eminem o primeiro artista a ganhar 10 estreias consecutivas nº 1 na história dos EUA. O rapper de Detroit está atualmente empatado com Kanye West, que ganhou sua nona estréia consecutiva nº 1 no ano passado com Jesus Is King.

Aproximadamente 110.000-125.000 unidades do novo álbum do Eminem devem vir das vendas tradicionais, enquanto o restante virá de streams e downloads de faixas individuais. Music to Be Murdered Ocupou sete posições no Top 20 do Spotify dos EUA na sexta-feira, e sua colaboração com o Juice WRLD “Godzilla” conquistou a estréia nos EUA (2.573 milhões de streams, número 2 no total) e globalmente (5.773 milhões, número 4)

Music to Be Murdered By está programado para estrear em algum lugar entre o Kamikaze de 2018 (434.000 unidades) e o Revival de 2017 (267.000). Essa projeção pode aumentar ao longo da semana, se o álbum continuar a gerar conversas nas mídias sociais, como já aconteceu com as músicas “Darkness” (que aborda o tiroteio de 2017 em Las Vegas) e “Unaccommodating” (que faz referência ao ataque em Manchester). Os dois últimos álbuns de Eminem também tiveram vendas de álbuns tradicionais muito mais altas – 252.000 para Kamikaze e 197.000 para Revival – e um número saudável de pacotes de produtos poderia impulsionar as vendas puras de Music to Be Murdered By, por sua projeção relativamente fraca.

ícone

Recomendados para você