Eminem escreve carta para haters que criticaram letras de seu novo álbum, ‘Music To Be Murdered By’

Escrito por Fellipe Santos 23/01/2020 às 14:00

Foto: Divulgação

Eminem emitiu uma carta para os ouvintes.

Geralmente, quando uma figura pública emite uma “carta aberta”, ela geralmente é entregue na forma de um comunicado de imprensa ou de um e-mail direcionado para uma saída marcada como “ok para imprimir”. Mas algumas pessoas têm apenas um talento para o drama, o que dá um toque a mais. O último endereço público de Eminem, entregue na forma de um post no Instagram, explica e defendendo seu último álbum, Music To Be Murdered By , digitado em uma fonte graciosa e antiga em um fundo desgastado para se parecer com um pedaço de pergaminho e endereçado ao “Gentil Ouvinte” de seu novo projeto.

A carta é uma justificativa do álbum, aparentemente após críticas de seu conteúdo lírico, que inclui piadas sobre o atentado de Manchester Arena em 2017 em um show da Ariana Grande e uma reencenação lírica do tiroteio em massa de 2017 em Las Vegas no Rota 91 Festival. Em postula que “o assassinato se tornou tão comum que somos uma sociedade obcecada e fascinada por ele”, Eminem insiste que “este álbum não foi feito para os mais sensíveis”. Ele também afirma que o conteúdo “violento” é projetado para “chocar a consciência” , “Que ele diz” pode causar uma ação positiva “.

O rapper também critica os haters com a crença de que as pessoas que escrevem palavras para viver não entendem a linguagem figurativa e diz que seus versos são “destinados apenas às facas mais afiadas da gaveta”. Leia a carta abaixo e ouça Music To Music To Be Murdered By aqui se você quiser ser assassinado pela música.

Recomendados para você