Eminem faz história após música “Mockingbird” atingir 1 bilhão de streams no Spotify

Eminem quebrou recordes e se juntou a grandes lendas do Spotify.

O rapper Eminem se juntou ao clube bilionário do Spotify mais uma vez, já que sua música de 2004, “Mockingbird”, marcou mais de 1 bilhão de streaming. De acordo com o Chart Data, “Mockingbird” atingiu 1 bilhão de streams em 14 de março. Essa é a sétima vez que. Outras faixas do rapper com mais de um bilhão de streams incluem “Godzilla” com Juice WRLD, “Without Me”, “The Real Slim Shady”, “Till I Collapse” e “Love the Way You Lie”, com a participação de Rihanna.

A faixa chegou como o quinto single do álbum “Encore” de Eminem de 2004 e serve como uma carta de amor para suas filhas se desculpando por seus erros e pela turbulência entre ele e sua ex-esposa Kim. Genius apelidou “Mockingbird” como possivelmente a “música menos ofensiva de todos os tempos” do rapper. O single foi co-produzido pelo próprio Slim Shady e Luis Resto. “Mockingbird” alcançou a 11ª posição na Billboard Hot 100 e atualmente é 5x platina.

Capa Eminem
Foto: Michael Buckner/Deadline

O hit foi indicado para Melhor Performance Solo de Rap no Grammy Awards, mas acabou perdendo para “Gold Digger” de Kanye West. Embora tenha levado para casa um Teen Choice Award em 2005 e foi incluído como parte da compilação dos maiores sucessos de Eminem “Curtain Call: The Hits”. Mais de uma década depois, um par de artistas proeminentes como Baby Keem (“Apologize”) e Lil Nas X (“Don’t Want It”) samplearam “Mockingbird” para sua própria discografia.

Recentemente Eminem superou Drake e se tornou rapper com mais ouvintes no Spotify. Como apontou o perfil Hip Hop All Day, no Twitter, Slim Shady se tornou recentemente o rapper mais ouvido no Spotify ao superar o canadense em números de ouvintes mensais. A conta mostra que Shady alcançou 58.558.427 milhões de ouvintes, contra 58.553.008 de Drake A diferença é de apenas 5 mil usuários mensais e, claro, as posições podem se alterar a qualquer momento.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile