Eminem quebra seu próprio recorde após mais um álbum atingir 1 bilhão de streams

O rapper Eminem continua a quebrar recordes ao longo de duas décadas no jogo do rap.

Na sexta-feira (31 de dezembro), Slim Shady quebrou seu próprio recorde de ter a discografia de maior stream no Spotify, com 11 de seus discos solo, cada um acumulando mais de um bilhão de streams na plataforma de streaming.

Embora a estreia de Eminem em 1996 com o disco Infinite, não tenha sido incluída nesta lista porque não está disponível para stream, os álbuns incluídos remontam a 1999 com o LP Slim Shady. The Marshall Mathers LP, The Eminem Show, Encore, Relapse, Recovery, The Marshall Mathers LP 2, Revival, Kamikaze e seu álbum mais recente, Music To Be Murdered By, também arrecadaram um bilhão de streams.

O registro inovador do Spotify, que foi originalmente relatado pela Chart Data, foi retuitado pelo empresário do Eminem, Paul Rosenberg, que simplesmente escreveu “Parabéns @Eminem!” O rapper foi responsável por mais de 21 bilhões de streams no Spotify no total.

Curtain Call, que foi apenas uma compilação de grandes sucessos, também foi ouvida um bilhão de vezes. Dezesseis anos após seu lançamento, foi considerado um dos álbuns mais vendidos de 2021. Conforme relatado pelo HITS Daily Double, o projeto vendeu mais de 673.000 unidades nos últimos 12 meses, tornando-se o 49º álbum mais vendido deste ano.

Sair da versão mobile