Eminem revela o que procura em um artista para a Shady Records

Escrito por Fellipe Santos 24/08/2021 às 12:34

Capa 50 Cent Eminem
NEW YORK, NY - JULY 20: Eminem and 50 Cent attend the "Southpaw" New York premiere at AMC Loews Lincoln Square on July 20, 2015 in New York City. (Photo by Kevin Mazur/WireImage)

Com o novo artista da Shady Records, GRIP, lançando seu álbum nesta sexta-feira, Eminem fala sobre sua gravadora.

A Shady Records de Eminem e Paul Rosenberg tem uma longa e histórica história desde que foi lançada em 1999. Desde seu início, Shady contratou uma grande variedade de artistas como D12, Obie Trice, 50 Cent, Slaughterhouse, Yelawolf, Westside Boogie, Conway The Machine , Westside Gunn e, mais recentemente, GRIP.

Com o último definido para lançar seu disco de estreiapela Shady na próxima sexta-feira, Eminem foi convocado para uma entrevista para falar sobre seu processo de contratação com a Complex. “Todos ficamos entusiasmados com o GRIP após ouvir Snubnose”, explica Eminem. “Foi muito revigorante ouvir um novo artista tão focado em fazer um projeto conceitual e isso chamou minha atenção.”

“É definitivamente ótimo quando os artistas que contratamos se conectam com um público maior, e 50 é um exemplo perfeito disso,” Eminem diz, falando sobre o que muitos acreditam ser a melhor contratação da história de sua gravadora. “Obviamente, queremos que qualquer um que assine com a Shady tenha sucesso. Mas, antes de mais nada, sempre nos concentramos no talento bruto e na habilidade do artista como MC. Sempre fomos muito claros quanto a isso ser a principal coisa que buscamos: habilidades e mecânicas fundamentais de alto nível são definitivamente a prioridade. ”

Dada a habilidade técnica incomparável de Eminem, não é totalmente surpreendente que esteja entre seus critérios mais desejados em um potencial signatário. Não procure além de alguns de seus artistas recentes, com Conway The Machine em particular encapsulando o espírito de um MC completo e contundente. “É muito importante em uma colaboração criativa que haja uma conexão pessoal para que ela tenha sucesso”, continua ele. “A Shady é uma gravadora boutique e não contratamos muitos artistas, então temos a chance de nos envolver em um nível mais profundo com os que fazemos. E acho que isso vale para os dois lados. Gosto de ser motivado pelos artistas que contratamos e também quero me sentir impulsionado por sua criatividade”.

“As pessoas que contratamos têm um ponto de vista e uma vibração que nos fez querer trabalhar com eles em primeiro lugar”, explica Eminem. “Parte do nosso trabalho é ajudá-los a chegar a um público maior, mas também não gosto para me inserir onde não sou necessário. Estou procurando encontrar onde e como posso me envolver que acrescente ou amplie o que o artista já está fazendo”.

Recomendados para você