Eminem diz que produziu “Encore” enquanto estava viciado em drogas e explica porque álbum não é tão respeitado

Escrito por Rodrigo Silva 21/09/2022 às 09:30

Capa Eminem Foto: Divulgação

Eminem falou sobre seu álbum de 2004, Encore.

Em uma nova entrevista para a XXL, Eminem lembrou como os vazamentos que surgiram antes de seu quinto disco Encore o forçaram a refazer rapidamente partes do álbum do zero. “’Encore’ tomou uma trajetória totalmente diferente porque esse projeto foi durante o meu vício”, disse ele. “Eu estava percebendo o vício por conta das pílulas. Eu estava saindo do The Eminem Show e da trilha sonora de 8 Mile e comecei a gravar e tinha cerca de sete ou oito músicas que estavam muito na linha do que eu faço”.

Ele acrescentou: “Mas acabamos lançando esses sons como um disco bônus porque as músicas vazaram. Se isso não tivesse vazado, Encore teria sido um álbum muito diferente”. Eminem continuou observando que as faixas “We as Americans”, “Bully”, “Evil Deeds” e “Love You More” estavam entre as músicas que infelizmente vazaram antes do lançamento do álbum, acrescentando que o “nível” do projeto estaria lá com seu elogiado “The Eminem Show” se os hits não tivessem vazado online.

Foto: Reprodução

“O problema foi que, no processo de gravação, enquanto eu estava ficando mais viciado em drogas, eu estava com um humor mais de pateta”, disse Eminem. “Então agora, eu vou fazer “Ass Like That”, “Big Weenie”, “Rain Man”, todas aquelas músicas bobas, que estou escrevendo em segundos naquele momento. Eu estava apenas escrevendo e me sentindo bem com o que estou fazendo porque tinha 20 Vicodin em mim e isso é divertido de fazer, e estou me divertindo, então f*da-se”.

Ele continuou: “[Encore] foi lançado como um alerta, um momento sóbrio, porque eu estava em um rolo e, de alguma forma, consegui sair dessa fase. Eu não sabia onde pegar as coisas de volta e fiquei com raiva de muitas coisas, incluindo as músicas vazando porque isso mudou todo o cenário daquele álbum. Eu ainda tinha “Like Toy Soldiers” e algumas com as quais me senti bem, mas sabia no fundo do meu coração que essa não é a mesma qualidade de The Eminem Show”.

Em notícias relacionadas, Eminem abordou as críticas por ser um rapper branco de sucesso no Hip Hop.

Recomendados para você

Sair da versão mobile