Eminem se mostra frustrado após o fim do direito ao aborto nos EUA

Escrito por Fellipe Santos 27/06/2022 às 16:45

Foto: Divulgação

Eminem expressou sua frustração com a Suprema Corte no Twitter após a decisão de por o fim ao aborto.

Eminem mirou a Suprema Corte dos Estados Unidos no Twitter, domingo, sobre sua recente decisão de por o fim ao aborto no país. O lendário rapper compartilhou um link para um recurso para sua comunidade de Michigan que detalha como agir para garantir a liberdade reprodutiva como um direito fundamental para todos.

“Como pai, me irrita que as mulheres tenham menos direitos do que apenas alguns dias atrás … Estamos indo retrocedendo”, escreveu Eminem em seu tweet. O SCOTUS fez a decisão 5-4 para derrubar o caso histórico na sexta-feira, pondo fim a 50 anos de direitos federais ao aborto. O juiz, Samuel Alito, elaborou a opinião da maioria e foi apoiado por Clarence Thomas, Neil Gorsuch, Brett Kavanaugh e Amy Coney Barrett. Aqueles que votaram a favor do fim ao aborto. incluíram Stephen G. Breyer, Sonia Sotomayor e Elena Kagan.

Foto: Reprodução

Eminem está longe de ser o primeiro artista a se manifestar sobre a recente decisão do tribunal. Megan Thee Stallion liderou um canto de “meu corpo, minha escolha, filho da puta” durante um de seus shows recentes. O rapper Kendrick Lamar também fez uma declaração poderosa sobre os direitos das mulheres após o fim do direito ao aborto nos EUA.

Confira o último tweet de Eminem abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile