Eminem se prepara para nova briga judicial contra politico da Nova Zelândia

Escrito por Fellipe Santos 06/03/2019 às 17:49

Foto: Divulgação

Eminem e sua equipe legal estão indo para as ultimas instancias para garantir que eles sejam pagos na íntegra sobre um caso de direitos autorais atualmente correndo pela Suprema Corte da Nova Zelândia. De acordo com a AU News, Eminem está insatisfeito com a decisão monetária concedida a ele, pelo uso ilegal de uma música que fortemente plagia “Lose Yourself”. Curiosamente, a música foi usada em uma campanha política promovendo o candidato presidencial John Key em 2014.

Os advogados de Eminem rodaram as fitas um total de 186 vezes, igual ao número de vezes que Key executou a música na televisão pública. Eminem foi inicialmente premiado com meio milhão de dólares em indenizações punitivas, com um tribunal de recursos finalmente reduzindo o valor monetário em vários milhares, para um modesto US$ 152.898 em dezembro.

Como você pode imaginar, Eminem não deixaria o recurso ficar sem resposta. Recentemente, os advogados que repassaram a Eight Mile Style LLC apresentaram novos documentos judiciais, com a finalidade de garantir a quantia original oferecida pela Suprema Corte.

No momento em que este texto foi escrito, a Suprema Corte da Nova Zelândia ainda não decidiu se vai permitir a Eminem uma segunda opinião sobre o assunto. Enquanto isso acontece, Eminem está continuamente quebrando recordes de público na Austrália e na Nova Zelândia, onde sua popularidade parece estar congelada no tempo.

Recomendados para você