Eminem será introduzido ao ‘Hall da Fama do Rock and Roll Hall’ 2022

Slim Shady está indo para o Hall da Fama.

Eminem está entre os indicados para o Hall da Fama do Rock & Roll 2022, foi anunciado hoje. O rapper de Detroit se junta à turma diversificada de 2022, incluindo Dolly Parton, Lionel Richie, Duran Duran, Pat Benatar, Eurythmics e Carly Simon. De acordo com a Rolling Stone, Eminem é o único artista de hip-hop a ser indicado como performer este ano e o único artista que começou a lançar música nos anos 90.

Além disso, ele é o único ato a ser empossado em seu primeiro ano de elegibilidade, uma conquista anteriormente igualada por Tupac Shakur, Public Enemy, Nirvana e Guns N’ Roses. “Esse grupo diversificado de homenageados teve um impacto profundo no som da cultura jovem e ajudou a mudar o curso do rock & roll”, disse John Sykes, presidente do Rock & Roll Hall of Fame, em comunicado. “Sua música moveu gerações e influenciou tantos artistas que se seguiram.”

Capa eminem e dr dre
Foto: Reprodução

Eminem é o mais recente rapper a ser introduzido no Rock Hall seguindo os ícones do hip-hop JAY-Z e LL Cool J no ano passado. Outros atos indicados que não fizeram a indução deste ano incluem A Tribe Called Quest, Beck, Kate Bush, Fela Kuti, New York Dolls e MC5. A cerimônia de indução acontecerá em 5 de novembro no Microsoft Theater em Los Angeles e será exibida posteriormente na HBO Max.

Esta será apenas a terceira vez que a cerimônia será realizada em Los Angeles após o evento de 1993 no Century Plaza Hotel e o de 2013 no Microsoft Theater, que era então chamado de Nokia Theatre. As informações sobre ingressos serão divulgadas nas próximas semanas.

Sair da versão mobile