Empresa de jogos desiste de processo contra Travis Scott após acordo com o rapper

Escrito por Fellipe Santos 25/05/2021 às 21:00

Foto: Divulgação

Travis Scott evitou uma guerra legal complicada com uma grande empresa de jogos, que alega que ele que roubou seus designs de joysticks. A KontrolFreek processou o rapper mundialmente famoso em setembro de 2020.

A empresa afirmou que Travis Scott os abordou sobre a criação de produtos personalizados para sua performance dentro do jogo extremamente popular Fortnite, que aconteceu em abril passado no Twitch. As partes não chegaram a um acordo depois que Travis Scott e sua equipe pediram à KontrolFreek para fabricar seus produtos sem nenhum custo. Então, Travis e sua equipe criaram seus designs – ostensivamente inspirados em produtos criados pela KontrolFreek.

O processo disse que Travis Scott e sua equipe de design simplesmente roubaram os designs da KontrolFreek para capas de thumbsticks e os colocaram à venda durante seu evento Fortnite, que atraiu mais de 12 milhões de pessoas. De acordo com a última rodada de processos judiciais, Travis e KontrolFreek entraram em um acordo. Ambas as partes estavam em negociações intensas para encerrar o processo e evitar os custos legais de ir ao tribunal.

Travis e KontrolFreek estavam perto de um acordo, quando o rapper cortou as conversas, fazendo com que a empresa de jogos ameaçasse apresentar novamente o processo. No entanto, na semana passada, um acordo foi alcançado por um valor não revelado, e a KontrolFreek está pedindo ao juiz que rejeite o processo com prejuízo – significando que ele não pode ser arquivado novamente.

 

Recomendados para você