Empresário de Tay-K nega boatos de que rapper enfrenta pena de morte

Escrito por Fellipe Santos 27/05/2018 às 20:13

Foto: Divulgação

Em resposta a uma FAKE NEWS que está lentamente se espalhando pela Internet, Ezra Averill, empresário de Tay-K, confirmou em uma publicação do Instagram que o rapper de 17 anos não está enfrentando a pena de morte pela acusação de assassinato e roubo. O rapper no momento Tay-K está atualmente na prisão aguardando julgamento.

A fake news que foi repostado pelo T.I., comparou a situação de Tay-K com Dimitrios Pagourtzis, o atirador do recente tiroteio em Santa Fe High School, que deixou dez pessoas mortas. Pagourtzis também tem 17 anos. O meme destacou como os dois meninos estão sendo tratados diferentemente pelo sistema de justiça, alegando que Tay-K está enfrentando a pena de morte por duas acusações de homicídio e uma acusação de roubo agravado, enquanto Pagourtzis não estava enfrentando a pena de morte e teria a possibilidade de sair da cadeia com 40 anos.

Em primeiro lugar, a Suprema Corte dos EUA decidiu, em março de 2005, que a pena de morte é inconstitucional para aqueles que cometeram crimes menores de 18 anos; em 2012, o Supremo Tribunal decidiu ainda que é ilegal impor penas de prisão perpétua obrigatórias se o crime foi cometido enquanto o suspeito tinha menos de 18 anos.

Quanto a Pagourtzis, a Business Insider relata que ele está atualmente sendo mantido sem fiança na cadeia do condado de Galveston, acusado de assassinato de capital e agressão agravada a um oficial da paz. Ele confessou o crime.

De acordo com PolitiFact, Tay-K e Pagourtzis estão potencialmente enfrentando a mesma sentença: vida na prisão com possibilidade de liberdade condicional após 40 anos.

Quanto a Tay-K, ele está atualmente aguardando julgamento em uma série de casos de assassinato. Em 2016, quando ele tinha 16 anos, ele supostamente estava envolvido na invasão domiciliar e no tiroteio fatal de um jovem de 21 anos. Ele também é suspeito em um assalto em abril de 2018 e no tiroteio fatal de um homem de 23 anos em San Antonio, Texas, além de suspeito no ataque e roubo de um homem de 65 anos em Arlington, Texas. Ele será julgado como adulto no caso decorrente da invasão domiciliar de 2016, e seu pedido de fiança foi negado.

Tay-K é um dos artistas afetados pela nova política de conteúdo odioso do Spotify, que resultou na remoção da lista de músicas selecionadas do Spotify. XXXTentacion e R. Kelly também foram afetados de forma semelhante.

https://twitter.com/theonlypritpal/status/999427407516962816

 

Recomendados para você