Empresas demitem casal de jovens acusados de racismo no Leblon

Escrito por André Bernardo 15/06/2021 às 17:17

Foto: Divulgação

Empresa comunicou o desligamento via redes sociais.

A papelaria Papel Craft anunciou nas redes sociais que decidiu demitir o designer Tomás Oliveira, homem que acusou falsamente um jovem negro de roubo de bicicleta no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último sábado (12) e vídeo da cena racista viralizou nas redes sociais e causou indignação em toda a internet.

O anúncio da demissão aconteceu após a empresa anunciar nas redes uma liquidação de produtos. A publicação teve mais de 100 comentários de pedido de posicionamento sobre o ocorrido. Ao responder um dos comentários da publicação, a Papel Craft confirmou o desligamento do funcionário, que praticou o crime no último final de semana.

O instrutor de surfe Matheus Ribeiro aguardava a namorada em frente ao Shopping Leblon, montado em sua bicicleta elétrica, quando foi abordado por Tomás e sua namorada, também branca. O jovem então foi acusado pelo casal de ter roubado a bike. Diante do absurdo da cena, Matheus conta que nos primeiros momentos ficou sem reação, mas em seguida teve de provar que a bicicleta era sua.

“Só consegui provar que a bicicleta é minha quando, sem minha autorização, o lindo rapaz pega o cadeado da minha bicicleta e tenta abrir. Frustrado com sua tentativa, ele diz que não me acusou. Afinal, o rapaz só estava perguntando”, ironizou Matheus, no relato, que continuou: “Acabaram de roubar a bicicleta dela, é igualzinha. Desculpa, desculpa. Eu não te acusei, só estou te perguntando”, respondeu o jovem que acusava Matheus. O instrutor de surfe, então, pediu ao casal para ir embora. “Vai embora, que eu não tenho nada para vocês”, exclamou.

Recomendados para você