Enes Kanter diz que LeBron James finge que se preocupa com a justiça social

Enes Kanter não hesitou ao falar sobre o apoio de LeBron e outras estrelas da NBA ao regime chinês.

Enes Kanter tem expressado muito desdém pelo regime de Xi Jinping na China recentemente. A estrela do Boston Celtics tem sido muito inflexível em chamar a atenção para o conflito político no país, e ele até mirou em Joe Biden há poucos dias, quando o presidente dos Estados Unidos estava marcado para se encontrar com Xi Jinping

Agora, em um tweet explosivo, a estrela do Boston Celtics Enes Kanter mirou LeBron James devido seu contrato com a gigante do vestuário atlético Nike, alegando que a estrela do basquete prioriza “o dinheiro sobre a moral”.

Kanter, que cresceu na Turquia, fala abertamente sobre uma série de questões políticas, especialmente na China. Ele acredita que LeBron e muitos outros atletas são simplesmente fantoches que estão fazendo o que Xi Jinping manda. Kanter, que cresceu na Turquia, fala abertamente sobre uma série de questões políticas, especialmente na China.

“Dinheiro acima da moral para o “King”, disse Kanter. “Triste e nojento como esses atletas fingem que se importam com a justiça social. Eles realmente calam a boca e driblam ”quando Big Boss [China] diz isso. Você se educou sobre o trabalho escravo de quem fez seus sapatos ou não faz parte de suas pesquisas?”

LeBron ainda não respondeu a este tweet e duvidamos que ele o fará neste momento. Independentemente disso, Kanter certamente conseguiu a atenção que queria.

O jovem de 29 anos tem sido um forte defensor do movimento Tibete Livre nas redes sociais, bem como apelou à China para acabar com o trabalho escravo. Como resultado da denúncia contra o governo chinês, todos os jogos do Celtics foram impedidos de ir ao ar na China.

 

Sair da versão mobile