Entenda o verdadeiro significado da cena final de ‘Round 6’

Escrito por Vinicius Prado 15/10/2021 às 19:04

Foto: Divulgação

Round 6 é a série mais assistida da Netflix

Ao certo, ninguém sabe se Round 6, o mais recente sucesso da Netflix, terá uma nova temporada, nem mesmo seu criador. O objetivo de Hwang Dong-hyuk, criador da série, era que a história fosse contada em somente uma temporada. Está claro que toda sua produção foi originalmente criada para uma única temporada, ninguém esperava o tamanho sucesso que os jogos infantis mortais iriam fazer, visto que, a série foi rejeitada por uma década inteira antes de ser escolhida pelo serviço de streaming.

A série sul-coreana conta o drama de várias pessoas endividadas que aceitam uma proposta para quitar suas dívidas e ter uma melhora na condição de vida, porém, sem saberem entram em um jogo de vida ou morte, sendo que, no meio de 456 jogadores somente um irá sair com o premio milionário. “Round 6” estreou em 17 de setembro e em poucos dias passou a liderar a audiência da Netflix em 82 dos 83 países que o canal fornece seus serviços de streaming, incluindo o Brasil.

Reprodução

Falando ao The Hollywood Reporter, Dong-hyuk comentou o final “aberto” da primeira temporada, onde vemos Gi-hun, protagonista de “Round 6”, desistindo de pegar o avião para ver sua filha nos Estados Unidos. O autor da série não considera que esse final induz a uma nova temporada.

“Esse foi, na verdade, meu jeito de comunicar a mensagem de que você não deveria ser arrastado pelo fluxo competitivo da sociedade, mas deveria começar a pensar sobre quem criou todo o sistema e se há algum potencial para que você se vire e encare isso. Então não é necessariamente Gi-hun se virando para ter vingança”, explicou. “A mudança na cor do cabelo representa que ele jamais poderá voltar ao antigo ‘eu’ dele. É também um sinal da ira que ele teve”, acrescentou Hwang Dong-hyuk em outra entrevista.

Ainda sobre a segunda temporada de “Round 6” seu criador deu detalhes de onde começaria a se aprofundar caso ela seja produzida. “Por exemplo, a história do policial e de seu irmão, o Líder. Então, se eu acabar criando a segunda temporada, gostaria de explorar essa história – o que está acontecendo entre esses dois irmãos? E então eu poderia ir para a história daquele recrutador de terno que joga o jogo de ddakji com Gi-hun e dá a ele o cartão no primeiro episódio”, afirmou.

Embora Round 6 tenha se tornado uma sensação na internet, em outros lugares, rumores apontaram que o programa infelizmente perdeu muito de seu impacto inicial quando traduzido do coreano para o inglês. Apesar disso, as pessoas ainda estão encontrando maneiras novas e criativas de memorizar o show.

Recomendados para você

Sair da versão mobile