Entenda por que Pusha T disse que produtor de Drake está morrendo

Escrito por Fellipe Santos 30/05/2018 às 10:40

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Noah James Shebib mais conhecido como “40” é o produtor musical de Drake, com o foco em produções lentas e ambientado, Drizzy e 40 logo se tornaram “um”, o rapper dá os créditos de seu sucesso em grande parte para Noah que também é co-fundador da gravadora Ovo Sound.

No início da carreira, ele ganhou o apelido de “40 Dias e 40 Noites” (que depois foi reduzido a “40”) , já que trabalharia no estúdio durante a noite, sem dormir. Sua relação com Drake começou em 2005, na produção de Degrassi Unscripted.. Quando Shebib começou a trabalhar com Drake, ele era originalmente apenas um engenheiro de gravação e mixagem, não fornecendo nenhuma composição ou entrada de produção, no entanto, após o terceiro dia de trabalho, Shebib decidiu construir um relacionamento exclusivo com Drake, proclamando que eles “iriam dominar o mundo juntos”. O grande sucesso de Shebib veio em 2009, quando ele produziu a mixtape de Drake, So Far Gone, com o produtor de Toronto, Boi-1da.

Durante a última diss de Pusha-T (confira a tradução aqui) o rapper da GOOD MUSIC diz que 40 está corcunda, doente e quase morrendo, mas você sabe dizer por que ele disse isso? Vamos explicar agora.

40 tem uma doença chamada excleorose multipla, doença neurológica, crônica e autoimune – ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. Embora a causa da doença ainda seja desconhecida, a EM tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que têm possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes. Os pacientes são geralmente jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos.

A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga.

“Toda vez que seu cérebro está lhe dizendo algo que não é verdade, há um pouco de trauma para seu corpo em geral entender o que está acontecendo, então você está em um estado de choque.. até eu esqueço quais são os sintomas da minha doença, não é apenas dificil apenas para as pessoas entenderem, até pra mim é” explica em entrevista feita com a CNN em 2012.

40 conta que descobriu sua doença muito cedo, quando ele tinha 20 anos. “Tudo começou com problemas sensoriais, eu acordei um dia e toda a temperatura do meu corpo estava distorcida, sensação de calo e frio ao mesmo tempo, e o que isso significava para o meu cérebro era muito confuso” explica.

O produtor parece ser uma pessoa consciente de seu problema, até por isso ele não costuma acompanhar Drake em turnês ou até mesmo não é visto curtindo uma noitada com Drizzy e seus amigos.

““Eu acho que a maior luta que qualquer pessoa com esclerose múltipla tem é tentar defini-la para as pessoas e explicar como ela se manifesta. Esta manhã, por exemplo, tive que deitar na cama para pegar minhas meias porque não podia me curvar” Conta ele em entrevista 2012.

Hoje a informação que temos é que 40 tem conseguido controlar sua doença, apesar de não existir cura, ele vem tendo uma vida confortável e produtiva.

ícone

Recomendados para você