Raffa Moreira fala sobre processo de criação do hit ‘Bro’, projetos futuros, tretas e +

Escrito por Vinicius Prado 26/01/2018 às 12:28

Foto: Divulgação

Ame ou odeie, a verdade é que Raffa Moreira vem conquistando cada vez mais sucesso.

Há pouco mais de dois meses atrás o rapper de Guarulhos Raffa Moreira lançava sua faixa “Bro” acompanhada de um videoclipe, poderia ser mais uma canção do artista que sempre vem lançando material sólidos para os fãs, mas essa tinha algo a mais, tanto que hoje ela já ultrapassa 1 milhão de visualizações em seu canal no Youtube. “Quando eu terminei a faixa eu sabia que tinha um bagulho legal na mão mas é foda né, tenho várias faixas que eu achei que ia andar e não deu em nada” disse o rapper guarulhense em entrevista para o RAP +. “Tipo, eu nunca penso em nada, mas eu gosto de soltar uns sons legais assim, que me agradam..”

Bro se tornou a faixa mais popular de Raffa Moreira até o momento de sua carreira e antes de alcançar 1 milhão de visualizações ele já tinha prometido para seus fãs reais que iria cumprir algumas coisas depois de atingir a marca, como tatuar ‘BRO’ no rosto e fumar maconha em cima do caixa do Mc Donald’s e ele realmente já começou a cumprir sua palavra, no mesmo dia de que “Bro” ultrapassou 1 milhão de visualizações ele foi até um estúdio de Guarulhos e tatuou a palavra no rosto enquanto fazia uma live no Instagram para os fãs acompanharem. “Hey bro fumar maconha em qualquer lugar pra mim é normal, falando sério eu ja fui preso por causa dessa merda… Eu não vejo nada de anormal em fumar maconha no Mc Donald’s desde que ele esteja meio vazio e que você não arraste ninguém” Contou Raff, mostrando que deve cumprir outras promessas em breve.

Raffa Moreira tatuou “Bro” no rosto, nome de sua faixa que ultrapassou 1 milhão de visualizações.

“Bro” é uma daquelas faixas que você pode ouvir apenas uma única vez mas não sai da cabeça, Raffa Moreira conta que ela nasceu de uma forma muito espontânea no seu estúdio em casa enquanto ele bebia e fumava um beck.

Eu gravo em no meu estúdio em casa, então o João Felipe (GhostBwoy) já estava a uns dois meses me mandando umas batidas, até que ele me mandou uns beats meio Dro mas sampleando uns Dances dos anos 90 como Double You, tipo… O Ghost é louco. Mas era um som foda, Phonk assim, Trill, muiiito foda. Ai quando eu ouvi essas faixas eu falei mano me da um beat ai vai vou gravar, ai ele falou pra eu escolher no TrakTrain e eu peguei dois.

Um domingo a tarde minha mina tava fazendo comida eu tava bebendo e fumando um béck e ouvindo uns beats… Aí eu escrevi o refrão e metade do primeiro verso, o resto eu escrevi gravando, freestyle. Porque eu tava ansioso por que eu sabia que o refrão tava muito quente haha e tipo domingo de porta aberta olhando pra favela tava sol mesmo eu tava na mó vibe, tava tudo bem (é raro eu me sentir assim jjjjkkkkkkkkkk) eai saiu a música.

Quando eu terminei a faixa eu sabia que tinha um bagulho legal na mão mas é foda né, tenho várias faixas que eu achei que ia andar e não deu nada… Tipo eu nunca penso nada, mas eu gosto de soltar uns sons legais assim, que me agradam ta ligado. Os caras da EL Seguinte abraçavam meus roteiros, eles eram flexíveis comigo e isso era bom, a gente fez uns clipes legais. Eu estranhei a atitude do diretor quando ele terminou de ouvir a faixa a primeira vez. Ele levantou da cadeira e saiu andando muito sério, eu fiquei na marra mas quando você ta focado né, você nem “pá” pra nada… Ai não passou 2 minutos ele tava: FAAAZ SOL (sem querer). Ele só falava isso do nada. Ai 10 minutos depois ele tava falando que era aquilo que a molecada queria ouvir mesmo e etc kkkk

Na entrevista que fizemos com Raffa Moreira ele conta também um pouco do seu sentimento após o sucesso da faixa, projetos futuros, problemas com Choice e Pineapple, artistas com quem deseja fazer uma colaboração e muito mais.

 

Primeiro queríamos parabenizar a conquista de 1 milhão de views, parabéns mano!

Você já contou algumas vezes em entrevistas que já estudou Marketing, você já ouviu falar do termo “Earworm”? Ele é muito utilizado nas músicas das propagandas, onde eles trabalham pra criar uma música que se você ouvir somente uma vez, ela acaba ficando eternamente na sua cabeça. Podemos dizer que você usou um pouco do que você aprendeu no marketing na música ou a gente ta viajando legal mesmo? hahaha

Raff: Ah bro eu já ouvi falar disso (earworm) mas ta muito longe na minha mente eu to doidão agora… E na época da faculdade eu já ficava doidão. Eu tenho umas noções Equity, fiz uma analise SWOT antes de sair do meu ultimo emprego pra viver o Trap mas tipo, eu faço tudo ao contrario do que os professores da faculdade falavam, eu curti ter ido, minha mãe rachou comigo e eu amo tudo o que ela faz por mim, foi duro pra gente… Eu não sabia que na música eu iria conseguir alguma coisa na época da faculdade, eu descobri depois. Mas vocês não tão viajando.

E depois do lançamento mano, aquela treta com o produtor, vocês conseguiram se resolver? Pode falar sobre isso?

Raff: Ele quis me processar então eu disse: “Ran to the pol nigga” kkkkkkkkkkkkk eu mandei dinheiro pra ele.

E finalmente ela conquistou 1 milhão de views, qual é o seu sentimento hoje depois dessa conquista?

Raffa: Sentimento de que se você acredita em algo e trabalha positivo, com Deus aquilo se torna realidade. godaamnn

No refrão você cita a sua marca FERNVNDX Clothing que você relançou no ano passado, depois do sucesso da faixa as vendas aumentaram? Quais são seus planos em relação a sua marca? Tem que rolar uma camiseta Bro.

Raffa: A FERNVNDX clothing nunca parou, mas todas coleções eram peças limitadas até ali, como FERNVNDX season mesmo. Agora eu to preparando um estoque maior e vou deixar disponível por um tempo, loja online em breve brooo, FERNVNDX Clothing yeah grr.

Quais são seus projetos futuros? Você falou recentemente que iria liberar uns singles, o lançamento de um álbum/ep/mixtape irá rolar nesse semestre?

Raffa: Meu plano é fazer muito dinheiro e ter maconha. Mas eu to preparando uma mixtape quente, e alguns singles

Recentemente também você teve uns problemas com o Choice e ele se declarou o ‘verdadeiro Rockstar’, um termo popular mas que é bastante ligado a você que inclusive também tem uma faixa do mesmo nome. O que você acha dessa declaração?

Raffa: Joyce vadia hahahahhahahahahahahahahhahahahah

Você mostrou interesse em fazer uma colaboração com o Pelé e assistir show da 1Kilo, existe mais alguns artistas no BR na qual você acharia legal se conectar para uma colaboração?

Raffa:ah bro lógico, vários, Mas agora mesmo eu to muito doidão eu não vou lembrar todos mas tipo.. Pelé, Orochi, Vandal, KK, Big da Godoy, Ahmrdan, Blacka, Don L.. mano vários, mas esses porra seria foda gravar com eles agora.

Em entrevistas você já contou que é ligado a música a bastante tempo, existe algo que te incentivou a fazer trap?

Raffa: O que me incentivou a fazer trap foi o fato do estilo trazer vários jovens negros do gheto americano para o Mainstream da música mundial, abordando a sua realidade. eu acho isso bonito. Mas tem vários trapzão sem sentido também, só droga droga, droga, voz desafinada, tune no máximo e foda- se sabe… Só os caras sabem por que a faixa ta daquele jeito e isso é muito foda por que são os mesmos caras que fazem grandes hits haha.

Você acha que um dia a Pineapple vai te pagar?

Raffa: Eu acho que vão cara. Eles tão com raiva mas tipo, bro é dificil pra eles eu sei mas.. Eles Me Devem.

Pra finalizar, existe mais alguma coisa que queira falar para alguém ou seus fãs reais?

Raffa: Eu só queria agradecer a todos meus fãs reais por continuarem ouvindo minhas músicas, agradecer a Deus pela minha saúde e a minha família pelo suporte e compreensão haha. Trapstar BIATCH, gang raffa moreira mano YEAH grr, squad.

Confira o hit “Bro” de Raffa Moreira abaixo.

Recomendados para você