EP 04: Só uma pista – XIVA

Escrito por Andressa Vasconcelos 16/02/2018 às 17:00

Foto: Divulgação

Nascido no interior de Minas Gerais, o MC e beatmaker Marcel XIVA, começou a se interessar pelo rap quando sua mãe o colocou pra ouvir Sabotage pela primeira vez, quando XIVA ainda tinha só 10 anos de idade.

Se o mundo fosse justo o Sabota ainda tava aqui / Mas olhando meu esforço de lá, ele sorri!

Ainda aos 12 anos, enquanto lia Fernando Pessoa, percebeu que queria ser um poeta, mas com um diferencial: Queria ser um poeta que falava através da música. Com 14 anos o artista aprendeu bateria, inspirado por J Dilla e seu sucesso The College Dropout de West.

Nascido Marcel Scognamiglio, o artista escolheu o nome de “XIVA” para batizar sua carreira por causa de sua conexão espiritualista, tendo passado pela Yoga, Budismo e Hermetistmo.

Quero ser abduzido mas fui reprovado / Quero ser ejetado, mas eu já fui condenado / A reviver o karma desses meus antepassados / E quebrar a corrente em mim do que tá errado

Em 2017, sem recursos para gravar em estúdio, XIVA estreou o seu primeiro EP, intitulado “ID”. O EP foi de produção independente e os vocais foram gravados com o microfone de um celular.

XIVA hoje colhe os frutos de seu EP “ID” e está se preparando para o seu primeiro álbum, que o consagrará na cena, enquanto se equilibra nos papéis de MC e Beatmaker. Hoje XIVA conta com o selo independente Futura, focado em R&B e RAP, que pretende lançar novos artistas brasileiros.

Na última quinta-feira (15), XIVA lançou um single intitulado “BAE”, também de produção própria. A arte ficou por conta de Robin Eisenberg.

Para acompanhar os outros trabalhos do artista se inscreva em seu canal e o siga nas redes sociais.

Twitter: @xxxiva

Instagram: @MarcelXiva

Recomendados para você

/* Estilo para links */ .post-content a { color: #ff2f30; /* Cor do link */ text-decoration: underline; /* Sublinhado */ }
Sair da versão mobile