Episódio com Kanye West no ‘The Shop’ de Lebron James é cancelado após ser gravado; programa emite nota

Foto: Reprodução

Somente nesta semana, Kanye West já se envolveu em uma série de polêmicas.

A aparição de Kanye West no programa de entrevistas The Shop de LeBron James na HBO foi cancelada devido ao rapper fazer “mais discurso de ódio e estereótipos extremamente perigosos” durante a gravação do episódio. Maverick Carter, que dirige a produtora SpringHill Entertainment de LeBron, divulgou um comunicado sobre a decisão para a Andscape nesta semana, revelando que o episódio foi gravado na segunda-feira (10 de outubro) após ser reservado com semanas de antecedência.

“Ontem gravamos um episódio de The Shop com Kanye West”, disse ele. “Kanye foi contratado semanas atrás e, após conversar diretamente com West no dia anterior à gravação, acreditei que ele era capaz de uma conversa respeitosa e estava pronto para abordar todos os seus comentários recentes. Infelizmente, ele usou o The Shop para reiterar mais discurso de ódio e estereótipos extremamente perigosos”.

Capa Kanye West
Foto: GETTY IMAGES

“Tomamos a decisão de não transmitir este episódio ou qualquer um dos comentários de Kanye. Embora a The Shop adote um discurso ponderado e opiniões divergentes, temos tolerância zero para discursos de ódio de qualquer tipo e nunca permitiremos que nossos canais sejam usados ​​para promover o ódio”. Carter acrescentou: “Assumo total responsabilidade por acreditar que Kanye West queria uma conversa diferente e peço desculpas aos nossos convidados e equipe. Os comentários de ódio nunca deve ter uma audiência”.

Fontes próximas à produção disseram que Kanye West fez comentários antissemitas durante o episódio. Outros convidados incluíram o rapper Young Jeezy e a designer de calçados, Salehe Bembury, mas LeBron James não estava presente já que ele não participa de todos episódios. O incidente ocorreu logo após West causar polêmica ao usar uma camisa “Vidas Brancas Importam” em seu desfile da 9ª temporada da Yeezy durante a Paris Fashion Week. Além disso, as contas de mídia social de Ye foram restringidas após o rapper violar as regras das plataformas por comentários antissemitas. Recentemente, Kanye disse que está “feliz” por “passar dos limites” após reação contra seus comentários antissemitas.

Sair da versão mobile