Equipe de 21 Savage confirma que rapper nasceu no Reino Unido

Escrito por Fellipe Santos 06/02/2019 às 08:30

Foto: Divulgação

A equipe jurídica de 21 Savage esclarece detalhes sobre sua prisão.

A detenção de 21 Savage foi um dos principais tópicos de conversação nos últimos dias. Muitos esperavam que ele fosse libertado, mas o rapper ainda está sob custódia. No entanto, com a quantidade de notícias que surgiram nos dias desde sua prisão, sua equipe jurídica divulgou um comunicado para esclarecer alguns detalhes.

A equipe jurídica de 21 Savage esclareceu alguns detalhes, incluindo seu status de residência. Na declaração divulgada por seus advogados, eles explicaram que 21 foi para a América aos 7 anos de idade – e não 12, como alegado pela ICE. Eles disseram que ele permaneceu nos Estados Unidos até junho de 2005, quando voltou brevemente ao Reino Unido. No entanto, ele retornou em julho de 2005 com um visto H-4 válido. O visto expirou no ano seguinte e “perdeu seu status legal por culpa própria”.

Sua equipe jurídica também detalhou por que ele deveria ser libertado sob fiança. Eles disseram que 21 não é um risco de fuga ou um perigo para sua comunidade. Sua equipe jurídica também acusou a ICE de fornecer informações falsas à imprensa sobre o registro criminal do rapper. “O Sr. Abraham-Joseph não tem condenações criminais ou problemas com leis federais ou estaduais, e é livre para buscar ajuda para remoção no tribunal de imigração. A ICE forneceu informações incorretas à imprensa quando alegou que tinha uma condenação criminal”, diz o documento.

A declaração também abordou especulações de que a detenção de 21 Savage foi motivada pela versão de “A Lot” que ele executou no Jimmy Fallon, onde ele abordou questões de imigração.

Veja a declaração completa abaixo.

Atlanta, GA – 5 de fevereiro de 2019 – Houve uma grande quantidade de relatórios errados no caso de She’yaa Bin Abraham-Joseph, conhecido profissionalmente como 21 Savage. Conjectura e desinformação não ajudam ninguém a tomar boas decisões e levam a falsas conclusões. Aqui estão os fatos:

O Sr. Abraham-Joseph nasceu no Reino Unido. O Sr. Abraham-Joseph chegou legalmente nos Estados Unidos aos 7 anos de idade com um visto H-4. Ele permaneceu nos Estados Unidos até junho de 2005, quando partiu por aproximadamente um mês para visitar o Reino Unido. Ele retornou aos Estados Unidos sob um visto H-4 válido em 22 de julho de 2005. O Sr. Abraham-Joseph esteve continuamente fisicamente presente nos Estados Unidos por quase 20 anos, exceto por uma breve visita ao exterior. Infelizmente, em 2006, o Sr. Abraham-Joseph perdeu seu status legal por culpa própria.

O Sr. Abraham-Joseph, como quase dois milhões de seus colegas imigrantes, ficou sem status de imigrante quando criança, sem ter como consertar seu status de imigrante. Estes “sonhadores” vêm de todas as esferas da vida e de todas as etnias. O Sr. Abraham-Joseph não possui condenações ou condenações criminais de acordo com as leis estaduais ou federais e é livre para buscar ajuda para remoção no tribunal de imigração. O ICE forneceu informações incorretas à imprensa quando alegou que ele tinha uma condenação criminal.

O Sr. Abraham-Joseph tem três filhos cidadãos americanos, uma mãe residente permanente legal e quatro irmãos que são cidadãos americanos ou residentes permanentes legais. Ele tem laços excepcionalmente fortes nos Estados Unidos, morando aqui desde a primeira série. Devido à sua permanência nos Estados Unidos e seus parentes imediatos, o Sr. Abraham-Joseph é elegível para pedir o cancelamento da remoção de um juiz de imigração.

O Sr. Abraham-Joseph foi colocado em processo de deportação APÓS sua prisão, ele não estava em processo de deportação antes desta detenção pelo ICE. O DHS conhece seu endereço desde a apresentação de um pedido de visto U em 2017. Ele nunca escondeu do DHS ou de nenhuma de suas agências.

O Sr. Abraham-Joseph não está sujeito a detenção obrigatória nos termos da lei federal e é elegível para fiança. Por estatuto, o título deve ser concedido pelo ICE quando não houver risco de fuga ou perigo para a comunidade. ICE tem a capacidade de definir um vínculo e condições de liberação em casos exatamente como este. O ICE rotineiramente concede vínculo a pessoas nas circunstâncias do Sr. Abraham-Joseph, especificamente indivíduos que ultrapassaram o visto anterior válido e recebem isenção de deportação de acordo com a lei federal. Não há chance de que o Sr. Abraham-Joseph seja um risco de fuga. O Sr. Abraham-Joseph não é um “perigo” para a comunidade, pois seus atos de filantropia e boa vontade, assim como sua música, continuam a melhorar as comunidades de onde ele vem

Recomendados para você