Equipe de Michael Jackson anuncia campanha global dos 40 anos de “Thriller”

Foto: Reprodução

A equipe de Michael Jackson está preparando o lançamento de uma campanha global para comemorar o 40º aniversário de “Thriller”.

Faz oficialmente 40 anos desde que Michael Jackson lançou “Thriller” e sua equipe anunciou alguns grandes planos para comemorar o marco. A Sony Music e The Estate Of Michael Jackson revelaram o lançamento de uma campanha global para comemorar os 40 anos do projeto icônico, incluindo um documentário e uma experiência imersiva, que será apresentada em várias cidades do mundo.

A experiência imersiva será realizada em duas cidades, Dusseldorf, Alemanha (10 a 13 de novembro) e Nova York (18 a 20 de novembro), onde os fãs poderão mergulhar na criação do projeto. “Cada um apresentará experiências específicas focadas em faixas, elementos interativos e oportunidades sociais e fotográficas por toda parte”, diz um comunicado de imprensa.

Michael Jackson está com câncer de pele, diz jornal
Foto: Dave Hogan/Getty Images

Além de Dusseldorf e Nova York, haverá festas de “Thriller” realizadas em várias cidades do mundo, onde os fãs poderão conferir o álbum expandido e ouvir o álbum duplo deluxe antes de seu lançamento oficial. Exibições únicas do documentário também serão realizadas em várias cidades, incluindo Los Angeles, Londres, Cidade do México, Toronto, Sydney, Madri, Amsterdã, Manila e Seul.

O impacto de “Thriller” é inegável, mesmo 40 anos depois. Um trabalho inovador que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos, Michael Jackson estabeleceu um novo precedente com o projeto que forneceu visibilidade mainstream aos artistas negros americanos. O videoclipe de “Thriller” também foi revolucionário na indústria da música. A abordagem cinematográfica permitiu que mais artistas entregassem videoclipes mais pensados ​​para acompanhar suas músicas.

Com 9 músicas de duração, “Thriller” ostentava alguns dos maiores sucessos de Mike, da faixa homônima a discos como “Wanna Be Startin Somethin”, “Billie Jean”, “Beat it”, “PYT” e “Human Nature”. O relançamento de 2001 ostentava “Someone In The Dark” e “Carousel”.

Em notícias relacionadas, filho de Michael Jackson disse que Beyoncé é artista mais próxima de ser ‘Rainha do Pop’.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

Sair da versão mobile