Equipe jurídica de Travis Scott detona documentário sobre tragédia no Festival AstroWorld

O projeto dirigido por Charlie Minn começou a ser exibido no Texas nesta sexta-feira

A equipe jurídica de Travis Scott está se manifestando em sua defesa após a chegada de um novo documentário que descreve os eventos que ocorreram no infame Festival Astroworld de novembro passado. O filme, intitulado Concert Crush: The Travis Scott Festival Tragedy, foi apelidado de “peça de propaganda” pelos advogados do rapper.

O diretor Charlie Minn deixou claro que não pretendia que seu filme fosse “uma peça de sucesso contra Travis”, mas queria contar “a devastação daquele dia”. Claramente, a equipe de Scott não está comprando isso. Como relata o TMZ, o advogado de Travis chamou o projeto de “farsa financiada e contendo conteúdo de membros das equipes jurídicas do demandante, que, semanas após uma tragédia, buscaram explorá-lo e se beneficiar financeiramente dele, com os objetivos claros de tornar dinheiro e influenciando os futuros júris e a opinião pública.”

HOUSTON, TEXAS – NOVEMBER 05: Travis Scott performs during 2021 Astroworld Festival at NRG Park on November 05, 2021 in Houston, Texas. (Photo by Erika Goldring/WireImage)

A agência apontou que o advogado Ricardo Ramos (que representa vários demandantes envolvidos nos casos da Astroworld) foi listado como produtor de Concert Crush, e alguns demandantes também estão incluídos no filme.

A equipe de Scott criticou ainda mais o trabalho de Minn, chamando de “uma jogada lucrativa e um golpe publicitário”, mencionando também que o documentário não recebeu “nenhum apoio da indústria cinematográfica, nenhuma distribuição”. Além disso, acusaram o diretor de ser conhecido como “pornógrafo de trauma”.

No passado, o cineasta criticou publicamente o rapper de “90210” dizendo à Houston Press  “Acho que ele ficaria muito mais nervoso se não conhecesse o prefeito e o chefe de polícia. A polícia tinha toda a autoridade para parar as coisas, e o show deveria ter sido interrompido pela terceira música. Foi uma piada perigosa e malvada.”

Enquanto os espectadores que saíram do fatídico evento continuam contando suas histórias, Scott parece estar pronto para deixar o passado para trás e voltar com sua carreira, pois foi anunciado recentemente que ele será a atração principal do Primavera Sound no Brasil, Chile e Argentina ainda este ano. 

https://youtu.be/zzCuGDdct6I

Sair da versão mobile