Escola proíbe livros de Harry Potter por “evocarem espíritos malignos”

Escrito por Redação RapMais 03/09/2019 às 22:50

Foto: Divulgação

Isso não é brincadeira.

Uma escola em Nashville, Tennessee, acaba de banir a série Harry Potter de sua biblioteca, porque um reverendo da escola alega que os livros incluem magia do bem e do mal, além de feitiços, que ele acredita que podem evocar “espíritos malignos”.

“Esses livros apresentam a magia como bem e mal, o que não é verdade, mas de fato é um engano inteligente”, escreveu o Rev. Dan Reehil, de acordo com o Nashness Tennessean. “As maldições e feitiços usados ​​nos livros são maldições e feitiços reais; que quando lidas por um ser humano correm o risco de evocar espíritos malignos na presença da pessoa que lê o texto.”

O superintendente da St. Edward Catholic School disse ao Nashville Tennessean que o reverendo Reehil tem a palavra final sobre se os livros ficam ou não. “Cada pastor tem autoridade canônica para tomar essas decisões em sua escola paroquial”, disse o superintendente. “Ele está bem dentro de sua autoridade para agir dessa maneira.”

Apesar da proibição da escola, o superintendente diria que outras escolas do distrito ainda teriam os livros de Harry Potter. “Se os pais considerarem que essa ou qualquer outra mídia é apropriada, esperamos que eles apenas orientem seus filhos e filhas a entender o conteúdo através das lentes de nossa fé”, disse Hammel. “Nós realmente não somos censurados em tais seleções além de garantir que o que colocamos em nossas bibliotecas escolares sejam materiais apropriados à idade para nossas salas de aula”.

Recomendados para você