Especialista jurídico diz que fãs que aceitarem reembolso oferecido pelo festival de Travis Scott, não poderão processar o rapper

Foto: reprodução

Especialista pediu atenção para aqueles que querem receber reembolso.

No seguimento da tragédia do Astroworld Festival, que deixou nove pessoas confirmadas mortas e várias outras feridas, mais de 100 ações judiciais foram movidas contra a Travis Scott e a Live Nation. Embora Travis tenha anunciado que fornecerá reembolso total para todos os participantes que compraram ingressos para o Astroworld, um especialista jurídico está alertando os titulares dos ingressos para estarem cientes dos termos e condições do reembolso.

Neama Rahmani, co-fundadora da firma de lesões corporais West Coast Trial Lawyers, disse ao site Insider que aqueles que aceitarem um reembolso podem não conseguir entrar com uma ação judicial contra os organizadores do evento. “Os tribunais geralmente aceitam esses tipos de isenções”, explicou Rahmani. “O caso clássico são as convenções de arbitragem. Todo mundo meio que percorre. Ninguém lê as letras miúdas e, adivinhe, você renunciou ao seu direito a um julgamento com júri, renunciou ao seu direito de entrar com uma ação judicial, de exigir a arbitragem.”

Capa Travis Scott e Houston Rockets
Foto: reprodução

A analista jurídica Carmen Roe reiterou os comentários de Rahmani à estação de notícias local KHOU 11 de Houston. Quando questionado sobre o que os frequentadores do show precisam procurar antes de aceitar qualquer tipo de reembolso, Roe disse: “O que eles precisam procurar especificamente é a palavra ‘Renúncia’, ‘Consentimento’, ‘Acordo’ de qualquer tipo. E o mais importante, eles precisam se preocupar se forem solicitados a assinar qualquer coisa. ”

Roe continuou: “Os reembolsos não devem vir com uma assinatura. Então, neste caso particular, Live Nation sugeriu que eles vão reembolsar essas pessoas, e que tudo isso vai aumentar cada vez mais. Isso não deve exigir sua assinatura em nenhuma circunstância.”

Na sexta-feira, os advogados Ben Crump e Alex Hilliard deram uma entrevista coletiva para anunciar a entrada de mais ações judiciais de mais de 200 participantes do Festival Astroworld do último fim de semana. Eles supostamente entraram com 110 ações judiciais e estão planejando abrir mais 90.

 

Sair da versão mobile