Esposa de MF DOOM denuncia vários problemas em tratamento que acarretou na morte do rapper

Escrito por Felipe Mascari 05/07/2023 às 19:45

Capa MF DOOM Foto: Divulgação

MF DOOM teve uma reação após um medicamento para pressão arterial e sua morte é alvo de investigação.

A esposa do rapper MF DOOM, Jasmine Dumile, revelou detalhes comoventes sobre a morte prematura do rapper. Segundo ela, a causa da morte de seu falecido marido foi um angioedema, ocorrido após uma reação grave à medicação usada para pressão arterial. Conforme relatado pelo LeedsLive, o músico passou seus últimos dias no hospital com um respirador.

Quase três anos após sua morte chocante aos 49 anos, em 2020, a esposa do falecido rapper explicou mais detalhes sobre o que causou a morte de seu marido. O MC britânico morreu em 31 de outubro de 2020 do que foi então considerado “causas desconhecidas” pela esposa; o falecimento do artista não foi anunciado até dois meses após sua morte, como foi especulado na época.

Foto: Jim Dyson/Redferns

Jasmine disse que o St. James Hospital, onde o rapper ficou internado, abriu uma “investigação de incidente grave” após a morte dele. De acordo com ela, o artista sofria de problemas de saúde, incluindo doença renal e pressão alta. A medicação prescrita causou uma reação inversa após apenas duas doses. O angioedema é o inchaço de áreas de tecido subcutâneo que, por vezes, afeta a face e a garganta.

Ela disse que Doom recebeu medicamentos tratar sua pressão arterial e, depois de apenas duas doses, ele desenvolveu problemas respiratórios, o que o levou ao pronto-socorro depois que sua língua e garganta incharam. Jasmine não pôde visitar e acompanhar seu esposo no hospital devido à pandemia de COVID-19, que estava em alta naquele período.

Os representantes legais da ex-companheira do rapper estão preocupados com o tratamento, incluindo o atraso na medicação e as condições das instalações. A equipe jurídica de Jasmine teria feito perguntas sobre quantas vezes a equipe médica do St. James Hospital checou o artista e por que houve um suposto atraso de duas horas em dar-lhe remédios para o inchaço da garganta.

O inquérito também informou que a condição de MF DOOM estava sendo monitorada de perto pela equipe do hospital e que ele mostrava sinais de melhora, incluindo níveis elevados de oxigênio e a capacidade de falar com os médicos. A agência também informou que após a morte do rapper, o fundo do hospital realizou uma “investigação de incidente grave” para determinar quais lições poderiam ser aprendidas com o caso; o inquérito sobre a morte de Doom está em andamento.

 

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile