Essa música de 50 Cent inspirou Drake a cantar

50 Cent e Drake são de duas gerações diferentes de rappers e geralmente adotam diferentes abordagens musicais.

No entanto, uma das músicas de 50 Cent teve uma enorme influência sobre Drake. Isso levanta uma questão interessante: o que 50 achou disso? Quando Drake começou a cantar, ele se destacou de muitos outros rappers dos anos 2000. No entanto, Drake não foi o primeiro rapper a cantar e ele reconhece isso.  De acordo com a Complex , ele citou vários outros rappers como inspiração para ele cantar, incluindo Tupac Shakur, T-Pain e Lil Wayne. Além disso, ele citou a música de 50 Cent, “21 Questions”, como um “exemplo inspirador”.

Definitivamente, há semelhanças entre “21 Questions” – uma música atípica de 50 – e as canções de amor de Drake. “21 Questions” é mais lento que alguns dos hits mais famosos de 50, mas está no mesmo ritmo que muitos dos maiores sucessos de Drake. Além disso, “21 Questions” mostra o lado sensível de 50 Cent e Drake passou toda a sua carreira explorando seu lado sensível.

É interessante como “21 Questions” inspirou um grande rapper como Drake, uma vez que Dr. Dre – o produtor do álbum principal da música, Get Rich ou Die Tryin ‘ – não acreditava na música. Segundo o Rap-Up , Dre se perguntou por que 50 queria tocar a música. 50 disse a ele que ele deveria ter uma música romântica, porque ele se esforçava muito para ter um corpo bonito.

Após saber da inspiração de Drake, 50 Cent falou sobre as palavras do rapper de Toronto. “Drake estava dizendo recentemente que eu o influenciei a começar a cantar, o que foi o mais legal do mundo para ele dizer, porque eu não posso cantar tão bem quanto ele canta”, disse 50, de acordo com o Complex . “Eu estava sempre tentando esboçar a melodia. Porque uma vez que você tenha uma audiência bastante ampla, terá pessoas que não falam inglês, então tudo o que elas podem seguir é a melodia. […] E quando você está escrevendo [letras], quero dizer: ‘Vá devagar, é seu aniversário’ – isso não é ciência do foguete. Todo dia é aniversário de alguém.

De acordo com a MTV News , 50 também disse que Drake faz músicas que não se tornariam hits durante seu apogeu. Ele observou como Drake escreve músicas sobre relacionamentos que parecem especiais. A abordagem de Drake contrasta fortemente com a de 50: “Estou fazendo sexo, não estou fazendo amor” em músicas como “In da Club” e “Candy Shop”. Na mesma entrevista, 50 disse que sente que agora está apreciando o hip-hop através da perspectiva de um fã, e não da perspectiva de um artista.

Drake e 50 são rappers diferentes de várias maneiras. No entanto, os dois manifestaram admiração pelo trabalho um do outro. Em um mundo de hip-hop, é bom ver dois grandes rappers terem coisas tão boas a dizer um sobre o outro.

Sair da versão mobile