Estrela do rap sueco, Einar é assassinado uma semana antes de testemunhar contra gangue

Foto: reprodução

Rapper Einar de 19 anos foi assassinado em Estocolmo

Einar era um dos rappers mais famosos da Suécia e deveria testemunhar contra uma gangue na próxima semana. No ano passado, a mesma gangue o sequestrou. A cena do Hip Hop na Suécia está de luto pela perda de uma de suas estrelas favoritas. Foi divulgado hoje (22 de outubro) que Einar, um rapper muito popular na Suécia, foi baleado e morto em Estocolmo.

A morte do jovem de 19 anos gerou uma reação política, já que os cidadãos reclamaram mais uma vez sobre o aparente aumento da violência armada no país. De acordo com o The Guardian, Einar foi assassinado perto de um complexo de apartamentos na noite passada. As autoridades declararam que estão procurando ativamente pelo menos dois suspeitos que se acredita estarem envolvidos no crime.

Capa Einar
Foto: reprodução

Einar iria testemunhar no tribunal na próxima semana, já que estava programado para depor contra a gangue Vårby. Os investigadores acreditam que o tiroteio está relacionado a uma gangue e revelaram que o rapper sofreu vários ferimentos a bala. Este não foi o primeiro ataque ao jovem sueco. No ano passado, ele teria sido sequestrado, chantageado e espancado pela mesma gangue que teria usado outros artistas para atrair Einar para certos locais.

Em julho deste ano, um tribunal condenou Khalil a dois anos e meio de prisão por auxílio e cumplicidade em um sequestro. Yasin Mahamoud de 23 anos, foi condenado a uma pena de 10 meses por conspiração para sequestro. Ambos negam as acusações e são apelativos. As sentenças foram parte de um caso mais amplo envolvendo a gangue Vårby, dos quais 27 membros foram condenados por crimes graves, incluindo homicídio, tentativa de homicídio, roubo, extorsão, sequestros e crimes com drogas e armas de fogo.

Aparentemente, houve um aumento na violência de gangues na Suécia e as pessoas estão pedindo a intervenção dos políticos.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

 

Sair da versão mobile