Estrela do tênis pede desculpas a LeBron James após fazer post do atleta com emoji de gorila

Foto: Getty Images

Matteo Berrettini insiste que LeBron “é meu maior ídolo” e não estava ciente dos emoji.

Hoje em dia, é comum as pessoas se expressarem com emojis em vez de palavras, mas um campeão de tênis italiano teve problemas com as pessoas depois de incluir um em seu story no Instagram. Matteo Berrettini, é um superstar na quadra de tênis, com sete títulos e classificado como um dos 10 melhores jogadores. No entanto, não foram seus talentos que chamaram a atenção recentemente, mas um post sobre LeBron James que fez com que Berrettini enfrentasse uma reação negativa.

A estrela do esporte compartilhou uma foto de James vestindo uma camisa da Drew League e adicionou dois emojis: uma coroa e um gorila. Parecia que ele estava homenageando a lenda do basquete, mas as pessoas foram rápidas em apontar as comparações historicamente racistas entre macacos e negros. Por horas, fãs e inimigos de Berrettini se enfrentaram nas redes sociais enquanto seus detratores o chamavam de racista, seus apoiadores negavam as acusações.

Capa LeBron James
Foto: Getty Images

Matteo Berrettini voltou com um pedido de desculpas, afirmando que desconhecia completamente a conexão racista. “Sinto muito se meu post anterior ofendeu alguém”, escreveu ele. “Fui informado de que pode ser facilmente mal interpretado, então o excluí. Lebron é meu maior ídolo. Incrível modelo e inspiração”.

Esta não é a primeira vez que James está no centro de controvérsias dessa natureza; anos atrás, a revista Vogue foi acusada de usar a capa do ícone da NBA para espelhar um pôster de King Kong. A mídia social continua a debater se Berrettini deveria ou não ter se desculpado.

Em notícias relacionadas, LeBron James explicou porque odeia a cidade de Boston.

Sair da versão mobile