Novo estudo diz que ir a shows regularmente ajuda você a viver mais

Escrito por Fellipe Santos 24/06/2018 às 18:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Pesquisadores afirmam que a participação regular pode aumentar sua expectativa de vida em nove anos.

Um novo estudo conduzido pela O2 e o especialista em ciência comportamental, Patrick Fagan, da Universidade Goldsmith, encontrou uma ligação entre o comparecimento regular a shows e uma expectativa de vida mais longa.

Um comunicado de imprensa para o estudo chega a dizer que frequentar shows uma vez a cada duas semanas pode aumentar a expectativa de vida em nove anos. A pesquisa está centrada em torno de uma ligação entre os relatórios gerais de bem-estar e vidas mais longas, com base em testes psicométricos e de freqüência cardíaca em uma série de atividades de bem-estar.

Sentimentos gerais de bem-estar aumentam em 21% após apenas 20 minutos em um show, segundo a O2 e Fagan. Isso inclui um aumento de 25% nos sentimentos de auto-estima, bem como um aumento de 25% na proximidade com os outros. Estimulação mental aumenta em 75% para os participantes do concerto durante os shows. O relatório também diz que “mais de dois terços (67%) dos ingleses pesquisados ​​disseram que experimentar música ao vivo faz com que eles se sintam mais felizes do que simplesmente ouvir música em casa – mostrando que a experiência compartilhada, que se desenvolveu tão fortemente na pesquisa, é essencial para aumentar o bem-estar.”

“Nossa pesquisa mostra o impacto profundo que os shows têm sobre os sentimentos de saúde, felicidade e bem-estar – com a participação quinzenal ou regular sendo a chave”, diz Fagan. “Combinando todas as nossas descobertas com a pesquisa da O2, chegamos a uma receita de um show por quinze dias, o que poderia abrir o caminho para quase uma década a mais de anos de vida.”

Você pode ler mais sobre o estudo aqui.

ícone

Recomendados para você