Ex-boxeador processa JAY-Z e Roc Nation por sofrer lesões graves no cérebro

Daniel Franco está processando a Roc Nation Sports depois de sofrer lesões cerebrais.

A marca Roc Nation de JAY-Z é muito mais do que apenas uma gravadora neste momento – é uma empresa de entretenimento completa com divisões para cinema, televisão, filantropia e esportes em divisões separadas. O boxeador Daniel Franco afirma que ele assinou um contrato com a Roc Nation Sports em 2015, mas agora ele está processando Jay e a Roc Nation Sports depois de sofrer uma lesão cerebral grave enquanto estava no ringue.

De acordo com a TMZ, Franco afirma que Roc Nation precisa ser responsabilizada depois que ele sofreu uma lesão no cérebro no ringue de boxe. Franco disse que em março de 2017, ele ficou gripado três semanas antes de uma grande luta. Ele não pôde treinar por essas três semanas e tentou fazer a Roc Nation adiar ou cancelar a luta em 23 de março. Franco alega que a empresa o fez lutar de qualquer maneira e ele acabou perdendo no terceiro round. Ele disse que precisava de tempo para se recuperar, mas alega que a Roc Nation fechou outra luta para ele 50 dias depois, em 12 de maio, e outra luta um mês depois, em 10 de junho – três lutas em 79 dias.

Os documentos apresentados por Franco dizem que ele sofreu duas fraturas no crânio e um sangramento cerebral antes da briga de 10 de junho, que poderia ter sido detectada. Ele disse que os médicos diagnosticaram uma hemorragia cerebral antes de ele entrar em coma. Por fim, os médicos foram obrigados a retirar um pedaço do crânio para aliviar a pressão do sangramento. Ele saiu do coma depois de duas semanas.

Agora, Franco afirma que ele é forçado a usar um capacete em todos os momentos para proteger seu cérebro. Ele disse que até hoje, ele está sofrendo de lesões cerebrais graves da luta.

Franco disse que Roc Nation e Jay-Z deviam protegê-lo, mas em vez disso, eles descuidadamente o fizeram lutar três vezes em menos de 80 dias sem “exames médicos necessários”.

Sair da versão mobile