Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Ex-empresário de Pop Smoke fala sobre capa controversa feita por Virgil Abloh

pop smoke virgil abloh pop smoke virgil abloh
FOTO: REPRODUÇÃO

Virgil Abloh tinha desenhado capa de disco póstumo de Pop Smoke, mas arte foi criticada.

O executivo Steven Victor, que administrou Pop Smoke antes da morte do rapper, diz que a reação do público sobre o designer Virgil Abloh pela arte da capa do álbum “Shoot for the Stars, Aim for the Moon” foi “besteira”. Ele discutiu a controvérsia durante uma aparição recente no podcast Rap Radar, com Brian “B.Dot” Miller, gravado na semana passada.

“Isso foi besteira”, disse Steven. “As pessoas sentam e pensam que sabem de algo, mas não sabem nada. Eles ficam tipo que ‘não é o que Pop gostaria’. Eu fico tipo: ‘foda-se o que você está falando’”, afirmou o ex-empresário do rapper. Pop Smoke foi morto em 2020, durante um assalto em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.

pop smoke

Meses depois que o rapper de Nova York foi assassinado, Victor revelou a arte da capa do álbum “Shoot for the Stars, Aim for the Moon” e disse que Pop Smoke havia solicitado que Virgil Abloh a projetasse. Embora seu desejo tenha sido atendido, os fãs rapidamente criticaram o diretor da Louis Vuitton por uma aparente “falta de esforço”.

Ele acrescentou: “Quando fizemos o vídeo de ‘Shake the Room’, todo esse conceito e ideia foram ideia de Virgil, e quando estávamos passando pelo processo, como no início, Pop estava tipo: ‘porque, você sabe, ele nunca tinha feito um vídeo como aquele’, mas ele confiou na visão de Virgil, então teria sido a mesma coisa para a capa do álbum.”

Na época, Abloh escreveu que seu design foi baseado em uma conversa que teve com Pop e se inspirou em como “sua história parecia a metáfora de uma rosa e espinhos crescendo no concreto de seu bairro em Canarsie, Brooklyn”. O resultado é uma interpretação bastante literal dessa metáfora: uma foto de Pop cercada por arame farpado e rosas metálicas ao fundo. “Em sua memória, acabei de terminar ontem”, escreveu Abloh.

Entretanto, uma petição pedindo para mudar a arte da capa começou a ganhar força imediatamente, levando a gravadora a substituí-la. O artista conceitual Ryder Ripps foi posteriormente convocado para refazer o visual e se decidiu pela imagem de uma rosa cromada sobre um fundo preto como breu. Menos de um dia antes do lançamento do álbum, a mãe de Pop Smoke escolheu e finalizou a arte da capa.