Ex-jogador da NBA, Delonte West é preso novamente e diz que jogou mais que LeBron James e Michael Jordan

Além dos comentários sobre LeBron e Jordan, Delonte West também gritou calúnias homofóbicas

Na semana passada, Delonte West foi levado à prisão de Palm Beach Country, na Flórida, após ser preso pela polícia. West foi visto em um estado de embriaguez perto de Boynton Beach, onde estava batendo nas portas de uma delegacia de polícia. Ao longo do incidente, West gritou obscenidades e acabou sendo detido antes de ser acusado de obstrução/resistência sem violência e intoxicação desordenada.

Foi um acontecimento triste para o ex-jogador da NBA de 38 anos, que parecia estar se recuperando desde seus incidentes anteriores. Na verdade, o dono do Mavericks, Mark Cuban, conseguiu colocar West em um centro de reabilitação e, eventualmente, a ex-estrela até conseguiu um emprego. O incidente da semana passada agora deixou muitos fãs preocupados com sua saúde daqui para frente.


Hoje, a polícia revelou as imagens da câmera do corpo do incidente e, de acordo com o TMZ, foi muito triste de assistir. Como você pode ver no clipe abaixo, West pode ser ouvido usando uma linguagem homofóbica, ao mesmo tempo que afirma ser o presidente.

A partir daí, ele até atacou LeBron James e Michael Jordan , dizendo “Mano, eu fui melhor do que LeBron James. Eu sou melhor do que Jordan. Eu fui o melhor mano a praticar todos os esportes. Cale a boca!” No geral, é uma situação muito triste e esperamos que West consiga obter ajuda após o incidente. Ele agora deve ir ao tribunal no próximo mês.

A NBA, seus ex-companheiros de equipe e treinadores, como Jameer Nelson e Doc Rivers, e a Players Association tentaram ajudar, mas West permaneceu indescritível até recentemente. O presidente de operações de basquete do Boston Celtics, Danny Ainge, não quis discutir um relatório em janeiro de que ele ofereceu a West uma oportunidade de olheiro. Na época ele disse: “Ele se aproveitou. Eu só acho que há muito acontecendo em sua vida. É muito complicado, e eu realmente não quero entrar em nada disso. Ele não aceitou as oportunidades de emprego.”

West foi diagnosticado com transtorno bipolar em 2008. Seu irmão Dmitri tratou de suas lutas contra a bipolaridade no passado. “Delonte West não é louco, ele não está drogado. Não sei exatamente o que está acontecendo em sua mente, mas posso dizer que ele está seguro e está bem”, disse ele. “Minha família está tentando conseguir para ele a melhor ajuda profissional que existe, a melhor que eles podem pagar.”

Veja o vídeo abaixo:

Sair da versão mobile