Yung Buda afirma que vai entrar em hiato na carreira para assimilar o ocorrido.
Repercutiu neste final de semana mais um caso de agressão às mulheres no rap nacional. O rapper Yung Buda foi acusado por três vítimas de agressão, traição e relacionamento tóxico. A exposição se iniciou com uma ex-namorada do artista, que fez uma sequência de publicações em seu perfil no X contando grande parte do que viveu ao lado do rapper.
Segundo Leca, o primeiro contato com o rapper foi feito a partir de lives no Discord. Após eles se aproximarem e se encontrarem em um show em Curitiba, Yung teria convidado Leca para morar com ele em São Paulo poucos meses depois de ser relacionarem. Ela alega que foi chantageada emocionalmente e pressionada para aceitar o convite, visto que ela queria esperar mais alguns meses para conhecer melhor o artista antes de decidir morar com ele.
Leca também contou diversas discussões e pressões que o rapper fazia contra ela, como um pedido para que eles tivessem mais relações sexuais pela manhã, para que ela cortasse seus cabelos, para que ela formatasse seus dispositivos eletrônicos e que também fosse submissa a ele.
Após as acusações, o selo Sound Food Gang anunciou o desligamento do artista. “Nós, integrantes da Sound Food Gang, viemos através desta informar que todas as providências sobre o caso do artista Yung Buda estão sendo tomadas e o artista está sendo afastado do coletivo. Nessas primeiras horas, priorizamos entender o acontecido e dar apoio às vítimas.”
“Seguimos em contato com elas para prestar o suporte necessário. Reiteramos que de forma alguma concordamos com esse tipo de atitude”, completa.
Yung Buda também foi até as redes sociais e divulgou uma nota onde admite as denuncias e afirma que vai entrar em hiato na carreira. “Devido aos últimos acontecimentos em relação a minha vida pessoal, venho por meio desta me desculpar com as vítimas e todos que por algum motivo foram afetados por essa situação.”
“Informo a todos a decisão de pausar minha carreira por tempo indeterminado até que toda a situação seja resolvida. No momento, estou em busca de ajuda para assimilar todo o ocorrido e vou tirar um tempo para cuidar da minha saúde mental. Obrigado a todos os fãs que apoiam meu trabalho”, acrescentou.
Confira os relatos e as notas nos posts abaixo
Exposed do que eu vivi com o Yungbuda.
vou ir escrevendo aos poucos em forma de thread. aos poucos pois é muita coisa.
no final de tudo ele confirma através do whatsapp que caso eu fizesse um exposed ele iria assinar embaixo, pois é tudo verdade. vou mostrar isso também.
— leca (@llmoksha) December 16, 2023