Ex-rapper da Universal Music comenta sobre contratação de Xamuel: “Saudade quando rap era coisa de preto”

Danike demonstrou não ter gostado da nova contratação da Universal Music Brasil.

Diversos internautas, artistas e de mais envolvidos com o movimento hip-hop opinaram sobre a contratação de Xamuel pela Universal Music. Acontece que um deles, Danike, esteve fazendo parte da gravadora nos últimos meses ao lado do selo musical UCLÃ, o qual encerrou ciclo algumas semanas atrás após poucos meses de contrato.

“Nada novo, foi o que falei no post anterior”, publicou o rapper em seu perfil no X. Na publicação anterior, disse: “Saudade quando rap era coisa de preto”. Através dos comentários, os usuários questionaram o privilégio branco do jovem rapper para chegar onde chegou, citando como exemplo inúmeros outros artistas negros que tiveram que construir um enorme legado para terem uma oportunidade.

danike
Foto: João Fuentes

Além disso, pontuaram o fato de Xamuel ter apenas uma música lançada. O single ‘Alguém Conseguiu Entender?‘ tem colaboração de Dubaile, produção musical de Caio Passos e Pedro Lotto, e conta com o mesmo flow usado pelo jovem artista em uma de suas batalhas que se tornou viral nas redes sociais. Inclusive, foi daí onde o rapper passou a ganhar notoriedade.

Participando das batalhas do Rio Grande do Sul desde os 11 anos, ele teve sua primeira grande oportunidade aos 13 anos, se tornando campeão do Rap In Cena em um Pepsi On Stage lotado, com mais de 10 mil pessoas. Assim que se juntou a uma das maiores competições de rimas do país, liderada pela organização BDA – Batalha da Aldeia, viralizou.

Confira os posts abaixo:

Sair da versão mobile