Explicado por que a franquia GTA nunca virou filme ou série

A franquia Grand Theft Auto, da Rockstar Games, se tornou uma gigante na indústria de videogames, ganhando mais dinheiro do que qualquer outro título. Mas sua desenvolvedora, a Take-Two Interactive, manteve a franquia limitada apenas aos jogos. Nenhuma adaptação como um filme ou uma série de TV aconteceu, ainda que pareça um caminho lógico e que seria muito esperado pelos fãs.

Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two, ofereceu sua perspectiva sobre por que um filme de Grand Theft Auto ainda não aconteceu e por que provavelmente não acontecerá tão cedo, em entrevista ao The Wrap.

“Parte disso é que, se fizéssemos algo assim, gostaríamos de ter controle criativo completo para garantir que iríamos nos expressar da maneira que quiséssemos. E isso significaria que precisaríamos financiar esse filme. Embora tenhamos o orçamento para isso, não temos o conhecimento corporativo. Apenas algumas pessoas da Take-Two já trabalharam nesse ramo. Eu sou um deles. Mas não é isso que fazemos para viver.”

E de acordo com ele, não faria o menor sentido deixar a marca nas mãos de um estúdio, torcendo para que façam um bom trabalho.

“Nós temos a propriedade intelectual mais valiosa já criada pela humanidade: Grand Theft Auto. Nós possuímos o controle totalmente. Vamos realmente deixar isso de lado e torcer para que alguém, por mais talentoso que seja, faça um bom trabalho?”

Esperamos que um filme ou série da saga possa acontecer um dia no futuro próximo.

Sair da versão mobile